Para ver o Bahia na Série A, o torcedor teve que segurar o fôlego e evitar um infarto. Contra o América-MG nesta terça (8), na batalha de Sete Lagoas, o Tricolor venceu por 1 a 0, gol de Jael, marcado ainda no primeiro tempo. No segundo, mesmo com um jogador a menos, o América-MG pressionou o rival como pôde, mas não conseguiu o empate. Foi a nona vitória do Esquadrão fora de casa, melhor desempenho como visitante entre os times da Série B.
Assista ao gol de Jael e veja como foi a partida no Lance a Lance do iBahiaFC
O resultado diante dos mineiros deixa o Bahia a três pontos da elite. Basta vencer a Portuguesa no sábado (13), em Pituaçu, que o acesso estará selado. Após os resultados da 35ª rodada, o Tricolor continua em terceiro, agora com 62 pontos, seis à frente da Portuguesa, que venceu e assumiu a quinta colocação. O Sport, que empatou com o Vila Nova fora de casa, caiu para sexto, com 55. O líder Coritiba, que venceu o Duque de Caxias também fora de casa, é o primeiro time a garantir o acesso. Já o América-MG, quarto colocado com 58, sai para pegar o São Caetano, na sexta, e precisa vencer para continuar no G4.
Bahia x Portuguesa: ingressos começam a ser vendidos nesta quarta
Artilheiro Jael desequilibra e goleiro Expulso
As duas equipes começaram a partida sabendo da necessidade de vencer e primaram pelo equilíbrio nos primeiros minutos. Pelo América-MG, Euller, veloz mesmo aos 39 anos, era a principal arma ofensiva. Aos 11 minutos, ele passou voando pelo lado esquerdo e chutou cruzado. No susto, a defesa do Bahia mandou pela linha de fundo.
Já o Tricolor jogava fechado atrás, esperando a chance de partir no contra-ataque. Mas o time baiano também chegava de outras formas. Aos 22, Ávine experimentou de fora da área e mandou por cima do travessão de Flávio. Mas prevaleceu o planejamento de Márcio Araújo e, aos 27, a torcida do Bahia comemorou. Jael recebeu pela direita, carregou até a entrada da área e mandou no canto do goleiro mineiro.
Faltou pouco para o Bahia ampliar com Ananias dois minutos depois, mas Flávio espalmou. Aos 36, o América-MG perdeu seu goleiro. Na entrada da área, Flávio derrubou Adriano, que partia livre ao ataque, e recebeu cartão vermelho. Mesmo com um a menos, o América-MG perdeu a chance de empatar aos 46, quando Fábio Júnior errou cabeçada dentro da pequena área, aos 46 minutos.
Bahia segura pressão dos mineiros
Quem esperou domínio tricolor no segundo tempo pelo fato de estar vencendo e com um jogador a mais, deparou-se com a frustração. O Bahia abdicou do ataque e chamou o América-MG para jogar no seu campo. Aos 13, Dudu arriscou chute da entrada da área e mandou por cima do gol de Fernando. Aos 17, foi a vez do arqueiro tricolor segurar chute de Fábio Júnior da pequena área.
Apesar da pressão absoluta, o América-MG não conseguia furar o bloqueio azul, vermelho e branco. A chance mais clara de empate dos mineiros aconteceu aos 36 minutos, quando Rodrigo cobrou falta da entrada da área e acertou a trave direita de Fernando. Perto do fim, o América-MG foi para o abafa e o Bahia já não tinha ninguém no seu campo de defesa. Apesar do sufoco, os jogadores do Esquadrão conseguiram mais uma vitória na Série B.
América-MG 0 x 1 Bahia - Campeonato Brasileiro Série B, 35ª rodada
Data: 09/11/2010
Local: Arena do Jacaré
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Ednilson Corona (Fifa/SP) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)
América-MG: Flávio; Micão, Preto (Thiago Silvy) e Gabriel; Marcos Rocha, Dudu, Leandro Ferreira, Irênio (Wesley) e Rodrigo; Euller (França) e Fábio Júnior. Técnico - Mauro Fernandes.
Bahia: Fernando; Ananias (Arílton), Luizão, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Marcone, Leandro e Morais (Rogerinho); Adriano (Éverton) e Jael. Técnico - Márcio Araújo.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!