Futebol

Neymar tranquiliza fãs após se lesionar com a seleção

Atacante deixou o amistoso contra Camarões aos 7 minutos do primeiro tempo

Agência O Globo

Neymar externou pela primeira vez como se sente após se lesionar no começo do amistoso entre Brasil e Camarões, nesta terça-feira, na Inglaterra. Através das redes sociais, o craque tranquilizou os fãs e afirmou achar que a lesão "não foi nada grave". O camisa 10 do Paris Saint-Germain deixou o Stadium MK sem falar com a imprensa, e voou em seu jatinho para Paris.

"Obrigado a todos que me mandaram mensagens desejando uma boa recuperação, acho que não foi nada grave", escreveu o jogador no Instagram. Neymar foi substituído com dores na virilha logo aos 7 minutos de jogo e deu lugar a Richarlison. Após a partida, o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, afirmou que apenas um exame de imagem poderá definir a gravidade da lesão.

"Ele sentiu um ponto na virilha direita, saiu de se queixando de desconforto, iniciou tratamento e foi avaliado. Vai precisar de tempo para uma nova avaliação, um exame de imagem. A princípio, não é lesão importante", afirmou ao canal SporTV. No mesmo post, Neymar fez um balanço do ano na seleção brasileira e se disse feliz, apesar de o Brasil ter sido eliminado nas quartas de final da Copa do Mundo. Depois da Rússia, o Brasil somou seis vitórias em seis amistosos.

"Fechamos o ano contentes pelo trabalho feito até aqui, esses últimos jogos foram importantes pra nos recuperarmos do maior baque que foi a Copa, seguimos fortes, concentrados e visando ser cada vez melhores. Parabéns rapaziada, por tudo. Estou muito feliz e orgulhoso por chegar a minha 100° convocação, sempre muita honra defender a MAIOR seleção do MUNDO", escreveu.