Notícias da 2ª divisão do Campeonato Baiano 2012


Botafogo faz primeira partida em casa e quer disparar
Embalado pela estreia com vitória fora de casa no clássico como Ypiranga por 1×0, o Botafogo tenta repetir a dose em Terra Nova diante do Cruzeiro. O time de Cruz das Almas, que também mandará seus jogos em Terra Nova nas primeiras rodadas, não digeriu a derrota pro Galícia (1×0) e entrará com representação na FBF contra a arbitragem.

Ypiranga busca em Terra Nova pontos perdidos na estreia
O Ipitanga, um dos times que menos investiu no elenco para a disputa da Segundinha, estreia hoje em casa, na cidade de Terra Nova, contra o Ypiranga, que tenta recuperar os pontos perdidos na estreia contra o Botafogo, pra não se distanciar dos líderes. O auri-negro da capital tem uma dúvida. Victor Fernandes fará teste no vestiário.
Jequié, líder, faz jogo de estreantes contra o Colo Colo em Ilhéus
Depois de faturar três pontos sem jogar (a partida de estreia era como Guanambi; leia explicação abaixo), o Jequié finalmente vai poder avaliar a condição da equipe para a disputa da Segundinha. E terá pela frente outro estreante, o Colo Colo, que folgou na primeira rodada. O jogo acontece no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus.

Depois de derrota, Astro terá primeiros três pontos
Depois de perder em casa na estreia diante do Jacuipense o Astro de Feira de Santana tem a certeza de recuperar os pontos perdidos hoje, mesmo sem o mando de campo. O time nem vai precisar ir a campo. O Guanambi, mandante da partida, foi excluído após não inscrever os atletas e decretado perdedor de todos os jogos por 1×0.