|
Jorginho era o favorito para assumir o lugar de Felipão |
Depois da
diretoria do Bahia se pronunciar a respeito do interesse do Palmeiras pela contratação do técnico Jorginho, foi a vez do próprio presidente do clube alviverde falar sobre o assunto. Em entrevista ao Portal Uol, Arnaldo Tirone afirmou que desistiu de tirar o treinador do Bahia, bem como Leão do São Caetano. Mais do que isso, falou que deve ir atrás de algum profissional que esteja desempregado.
"Não conversamos oficialmente com ninguém, a gente só sondou alguns que já estão empregados, mas os times não quiseram liberar. Então quero definir até segunda-feira um novo nome. Ainda não posso te adiantar quem é. Vamos ter que buscar um desempregado para suprir nossa necessidade. Você viu o Vasco? Foi atrás do técnico que estava no Coritiba há um bom tempo, e ele estava desempregado", afirmou o cartola palmeirense.
Contratado pelo Bahia para o lugar de Caio Júnior, Jorginho melhorou o rendimento do time no Brasileirão. São seis jogos invicto, sendo cinco sob seu comando. Favorito para assumir o Palmeiras depois da saída de Luiz Felipe Scolari, o ex-jogador aceitaria o convite para trocar de clube, desde que a diretoria tricolor o tivesse liberado. Arnaldo Tirone, presidente do Palmeiras, recebeu ligações de Marcelo Guimarães Filho, presidente do Bahia, e Paulo Angioni, gestor de futebol, ainda na noite de quinta e desistiu de enviar um emissário a Salvador para convencer Jorginho da mudança.
Nota do Bahia - Após todas as conversas e algumas reuniões, o Bahia publicou nota no site oficial reafirmando a permanência de Jorginho no Fazendão. "O técnico Jorginho cumprirá seu contrato com o Bahia até o fim do ano. O treinador dará prosseguimento ao seu trabalho no Esquadrão de Aço e hoje (sexta) à tarde, comandará o treinamento da equipe, visando o importante jogo de domingo, contra o Figueirense", diz o informe.
Novo técnico - A intenção do Palmeiras é anunciar um novo comandante até a próxima semana. Entre os desempregados cogitados pela cúpula alviverde estão Falcão, ex-Bahia, e Cristóvão Borges, ex-Vasco. Enquanto um novo técnico não é anunciado, Narciso, do time sub-20, comandará a equipe.
Leia mais notícias sobre futebol