icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Para sacramentar o acesso, Bahia pega a Portuguesa em Pituaçu

Tricolor só precisa vencer a Lusa para dar início ao carnaval antecipado em Salvador. Porém, a Portuguesa tem motivos para vencer o Bahia

foto autor

13/11/2010 às 10:50 • Atualizada em 27/08/2022 às 4:22 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Andréa Farias/CorreioA festa está preparada. Trios, artistas, músicas e a nação azul, vermelha e branca. Tudo e todos à espera do apito final e do placar a favor do Bahia. O dia 13 de novembro de 2010 pode ficar marcado na história não só como o dia em que o Tricolor retornou à Série A, mas quando os baianos viram um carnaval à parte em Salvador.

O Bahia pode dar adeus à Série B neste sábado (13), na partida contra a Portuguesa, em Pituaçu, que começa às 20h (horário local). Terceiro colocado, com 62 pontos, o Esquadrão só precisa de uma vitória simples sobre a Portuguesa para dar início ao frisson. Os ingressos acabaram em apenas um dia. Mas, apesar da empolgação, o jogo não será fácil. A Lusa sabe que, se surpreender os baianos, entra no elevador rumo à elite restando apenas duas rodadas para o fim da Segundona.

Você vai acompanhar todos os detalhes do duelo decisivo entre Bahia e Portuguesa no Lance a Lance do iBahiaFC, em tempo real, com o repórter Eudes Benício

Isso porque o América-MG (59 pontos), quarto colocado, ficou no empate contra o São Caetano na sexta e pode ser ultrapassado pela Portuguesa. Vencendo o Bahia, o time paulista chega aos mesmos 59, mas levará vantagem no saldo de gols. O Sport (56), que também empatou na sexta, perdeu fôlego na briga pelo acesso e agora vai precisar de combinações de resultados para poder subir.

Evandro Veiga/CorreioEm campo, o Tricolor terá importantes desfalques. A começar pelo gol. Fernando tomou o terceiro amarelo contra o América-MG, na última rodada, e será substituído por Omar. Luizão não joga pelo mesmo motivo. Alison, antes titular e recuperado de dores no dedo do pé, promete voltar em grande estilo. Por outro lado, Hélder, que cumpriu suspensão contra o time mineiro, está de volta.

Na direita, o técnico Márcio Araújo decidiu continuar com Ananias, mesmo improvisado. Assim como no duelo contra o América-MG, ele substitui Arílton, que não passou confiança ao treinador. No ataque do Esquadrão, a dupla que deu certo. Jael e Adriano Michael Jackson, cada um com 12 gols na Série B. Grahl, que marcou oito gols, não vai poder ajudar. Ele cumpre suspensão imposta pelo STJD e só retorna na última rodada.

Pelo lado da Portuguesa, o técnico Sérgio Guedes perdeu o lateral-esquerdo Fabrício, suspenso pelo STJD pela expulsão contra o São Caetano. Romano assume a posição. A Lusa conta com os gols de Dodô, autor de dois tentos na vitória sobre o Brasiliense, na última terça-feira. Outro desfalque é o volante Luís Ricardo, entregue ao departamento médico. Em compensação, o time terá o retorno de Marco Antônio, ex-Vitória.

Bahia x Portuguesa - Campeonato Brasileiro Série B, 36ª rodada
Data: 13/11/2010 (sábado), às 20h (de Salvador)
Local: Estádio Pituaçu, em Salvador, Bahia
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes por Alexandre A. P. Kleiniche (RS) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)

Bahia: Omar; Ananias, Alison, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Marcone, Hélder e Morais; Adriano e Jael. Técnico: Márcio Araújo

Portuguesa:
Weverton; Domingos, Preto Costa e Maurício; Paulo Sérgio, Ademir Sopa, Glauber, Marco Antônio e Romano; Héverton e Dodô. Técnico: Sérgio Guedes

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes