icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Pelé defende convocação da Seleção Brasileira: "Dunga está certo"

Rei diz que pouca experiência pesou contra os revelações santistas

foto autor

14/05/2010 às 13:44 • Atualizada em 27/08/2022 às 4:42 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

iBahiaFC, com informações do GloboEsporte.com
[email protected]


Apesar de também querer Paulo Henrique Ganso e Neymar na África do Sul, Pelé entendeu os motivos do técnico Dunga para deixar a dupla do Santos fora da Copa. Para o Rei do Futebol, a falta de experiência dos jogadores em convocações da seleção brasileira foi determinante para que eles não fossem levados ao Mundial.

"O fato de não serem testados pesou muito. Eu conheço o Dunga e a maneira dele pensar. O Neymar ainda não saiu de Santos. O Dunga está sendo coerente e ninguém pode falar nada porque ele não perdeu. Em time que está ganhando não se mexe. Todo mundo tem que aceitar porque o Dunga está certo", afirmou.

Pelé acredita que o treinador também acertou ao levar Ronaldinho Gaúcho para a lista de espera ao invés do atacante do Peixe. Segundo o eterno camisa 10 da Vila Belmiro, a experiência do armador do Milan pode fazer a diferença em um momento de decisão caso tenha a chance de ir à Copa.

"Muito se discutiu sobre a experiência do Ronaldinho, que nos últimos meses vem jogando muito bem. Ele é experiente e já foi campeão do mundo. Para ficar na reserva, por quem o Dunga optaria: Ronaldinho ou Neymar? Claro que o Ronaldinho porque já foi testado em uma final", explicou.

Leia mais
Ronaldinho Gaúcho e Ganso aparecem na lista de suplentes de Dunga
Álbum da Copa tem 48 jogadores que não foram chamados até agora

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Esportes