iBahiaFC, com informações do GloboEsporte.com
Foto: Reprodução
A Confederação Brasileira de Futebol está próxima de anunciar o clube que ficará com a disputada "Taça das Bolinhas", que seria entregue ao primeiro pentacampeão brasileiro, contando apenas a partir do torneio de 1971. Em solenidade na Câmara dos Vereadores de Rio de Janeiro na última quarta-feira (31), o presidente Ricardo Teixeira confirmou que um estudo está sendo feito para dar um ponto final a essa polêmica. "Já encomendei ao departamento Jurídico um estudo para dar um destino definitivo para a Taça das Bolinhas, Eles é que darão o parecer", disse.
Segundo reportagem do jornal 'Lance', Carlos Eugênio Lopes, diretor Jurídico da CBF, afirmou que já está cuidando do assunto e que o resultado será revelado ainda neste mês de abril. "Será coisa de dias. Até a metade do mês de abril esperamos ter a questão resolvida. Vamos pegar o arquivo morto da CBF para vermos os documentos. Será um trabalho exclusivamente de pesquisa", disse.
A taça seria dada em definitivo ao clube que conquistasse o Campeonato Brasileiro três vezes consecutivas ou cinco alternadas. Em 1987, o Flamengo foi campeão do módulo verde da Copa União e o Sport venceu o módulo amarelo. O regulamento previa cruzamento entre os dois primeiros colocados de cada torneio, mas Flamengo e Inter - vice-campeão do módulo verde - se recusaram a disputar o quadrangular com Sport e Guarani. A CBF declarou o time de Recife campeão, decisão que foi confirmada em maio de 1994 em uma sentença do Tribunal Regional Federal.
Leia mais
Vitória estreia no Brasileirão 2010 contra o Palmeiras; Bahia inicia Série B diante do América-RN
Segundo presidente da CBF, Morumbi corre risco de não receber jogo de abertura em 2014
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!