icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Presidente em exercício, Carlos Falcão garante: 'Viáfara não sai do Vitória'

Dirigente justifica vinda de Fernando, que tem proposta do Avaí, mas prefere acertar com o Rubro-negro e deve ser anunciado após o Campeonato Baiano 2011

foto autor

03/05/2011 às 11:35 • Atualizada em 27/08/2022 às 12:12 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Foto: Andréa Farias/Correio*Até quem tem pavor de fogão sabe: carne de sertão estragada acaba com qualquer feijoada. Agora, imagine se uma possível saída de Viáfara, por decisão da diretoria, não iria melar a busca do Vitória pelo penta? É lógico que sim.

O acerto bem próximo com o goleiro Fernando, ex-Bahia, deu vida ao burburinho da dispensa de El Paredón após o estadual. Vale lembrar que o colombiano tem contrato com o Leão até o fim do ano.

A diretoria do clube pôs fim na possibilidade: "Pode colocar aí que, se depender da diretoria do Vitória, Viáfara não sai do clube até o final do ano", garantiu o vice-presidente e presidente em exercício, Carlos Falcão.

E por que então trazer goleiro se Viáfara é titular e Douglas mostrou ser um bom reserva nas chances que teve? "Nós temos que ter dois ou três bons jogadores por posição pra disputar o título da Série B", concluiu Falcão.

O certo é que Fernando, destaque do Mirassol, que chegou às quartas de final do Paulista, não vem pra comer banco. "Não sei da situação de Viáfara com o Vitória, mas, se eu for, vou brigar pra ser titular, jamais pra ser reserva", disse, ontem à tarde, por telefone, do interior paulista.

Adaptação não será problema pra Fernando. O goleiro é amigo do zagueiro Alison, com quem já pegou boas referências do Vitória. "Ele me falou da estrutura do Vitória, que pagava em dia. O profissional que trabalha no futebol gosta de saber disso. Dá uma segurança", fala.

Final - Já sobre a primeira partida da final com Bahia de Feira, domingo, no Joia da Princesa, Esdras é desfalque. Neto Baiano tem boas chances de pintar como titular, já que o delegado gostou do esquema com apenas dois volantes, utilizado em boa parte do Ba-Vi do Barradão. Elkeson voltaria mais pro meio. A outra saída é colocar Duylio e manter o esquema.

Matéria publicada na edição impressa do jornal Correio* do dia 3 de maio de 2011

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes