icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Próximo evento do UFC no Brasil pode bater recorde mundial

Dirigente revela que serão postos à venda 65 mil ingressos, podendo superar em 10 mil pagantes o recorde anterior, que pertence ao Canadá

foto autor

12/04/2012 às 15:25 • Atualizada em 05/09/2022 às 15:42 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O UFC 147 em junho, no Estádio Olímpico João Havelange, no Rio de Janeiro, vai bater o recorde de público da história do evento. Essa é a previsão da organização do UFC, que ainda não confirmou a data do dia 23 de junho para o torneio.
Organização espera público de 65 mil espectadores no evento que será realizado no Engenhão
"Nós esperamos um público de 65 mil espectadores no Engenhão. Serão mais de 60 mil com certeza", afirmou nesta quinta-feira o diretor de relações internacionais do UFC, Marshall Zelaznik, que está em Estocolmo para acompanhar o UFC Suécia do próximo sábado. O atual recorde de público é de 55 mil pessoas no UFC 129, no Rogers Centre, em Toronto, no Canadá. O evento aconteceu em 30 de abril do ano passado e teve como luta principal o combate entre o canadense Georges St-Pierre e o americano Jake Shields. St-Pierre venceu por decisão dos juízes. Marshall Zelaznik disse que esteve recentemente no Brasil e ficou impressionado com a popularidade da primeira edição local do "The Ultimate Fighter" (TUF). "Nós sabemos da paixão do Brasil pelo MMA e sempre esperamos que os eventos por lá sejam um sucesso de público. Mas, ainda assim, somos sempre surpreendidos pelo resultado. Ele é sempre ainda maior do que o esperado. Ficamos muito felizes com o sucesso do TUF e com certeza virão muitos outros pela frente", acrescentou. Sobre o UFC de junho, o dirigente não confirmou a data mas confirmou que Pacaembu e Morumbi foram as opções iniciais, antes de levar o evento para o Engenhão. "Foram problemas de ordem política. No Rio de Janeiro foi mais simples" disse Zelaznik, sem querer entrar em maiores detalhes. O americano está representando o UFC em Estocolmo no primeiro evento da organização na Suécia. O presidente do UFC, Dana White, ainda não chegou à capital sueca por causa de um episódio do TUF Live nos Estados Unidos. "Eu já nem lembro quando foi a última vez que Dana perdeu um UFC e não acredito que isso acontecerá aqui. Ele deve chegar no início do evento de sábado", completou Zelaznik.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes