|
Rátis: a orientação é de que tudo será mantido" |
Pelo seu twitter, Marcelo Guimarães Filho, presidente do Bahia deposto por decisão judicial, expôs toda sua indignação com o episódio que se arrasta deste a madrugada de quarta-feira. O parecer determina que, além do presidente, toda a diretoria seja destituída. Segundo Marcelo Filho, que a partir de então não pode mais tomar decisões em favor do clube, o Bahia está à deriva, sem comando, e ameaçado de perder funcionários e contratos de patrocínio."Tem q pagar o hotel pra concentrar amanha! N posso fazer isso! E o interventor diz q nao eh com ele! Com quem eh entao? Q irresponsabilidade", disse o dirigente, que acrescentou em outra publicação. "Os bancos estão nos procurando pra saber quem responde pelo clube! Pra que troque as procurações! Tem q procurar o interventor q se nega!".Escolhido pela justiça, o Bahia tem agora um interventor no centro das deliberações. Ele é o advogado Carlos Rátis, que desde a quarta-feira está em busca da lista de sócios, motivo pelo qual grupos de oposição, com ação impetrada por Jorge Maia, excluído da lista de sócios, entraram na justiça. Em contato com o
iBahia Esportes, ele desmentiu as alegações de Marcelo Filho de que o Bahia está 'entregue' e que teria negado responder pelo clube."De forma alguma. Eles nem me procuraram para dizer nada ainda. Meu trabalho é realizar eleições, mas pretendo conversar com funcionários para que tudo seja mantido. A diretoria foi destituída, mas quero conversar com todos para passar a orientação de que tudo será mantido, não vai mudar nada. Apenas vamos realizar eleições", avisou Rátis.Pela manhã, o advogado disse que cumpriu mandados de busca e apreensão na sede de praia do clube, na Boca do Rio, ao lado de um oficial da justiça. Porém, ao chegar lá, encontrou apenas um monitor ao invés do computador inteiro. "Já passei toda a situação para o juiz. Vamos organizar para amanhã (quarta) uma audiência pública para discutir com os interessados como podemos resolver a situação. Certo é que precisamos da lista de sócios para realizar eleições", finalizou.
Veja mais sobre a intervenção no Esporte Clube BahiaSentença judicial que destitui diretoria tricolor não invalida contratosEm vão, Carlos Rátis tenta conseguir a lista de sócios do BahiaOposição do Bahia lança carta aberta para explicar intervenção; confiraSem voz ativa, Marcelo Filho diz que pretende conversar com elencoCúpula tricolor se reúne para recorrer de decisão da justiçaDiretoria do Bahia é destituída e Marcelo Filho brada contra oposição
Repercussão: a favor e contra Marcelo Guimarães Filho
Nas mídias sociais, as opiniões divergem. Enquanto internautas reprovam a iniciativa da oposições, outros apoiam o presidente deposto. Os advogados do Bahia já entraram na justiça com efeito suspensivo e esperam que a liminar saia em 24 horas. Caso seja negado, o passo seguinte, segundo Ademir Ismerim, vice-presidente jurídico do clube, mas também deposto, o clube tentará um agravo no Tribunal de Justiça".
Marcos Oliveira, do blog de Juca Kfouri"Há tempos, o Presidente atual disse que reformaria o Estatuto p/que os sócios pudessem votar,desde o primeiro mandato. Como torcedor,acho essa briga preocupante, e espero que não se reflita em campo.Mas é um situação criada pela atual Diretoria(que tem feito um bom trabalho dentro e fora de campo),mas que não cumpriu suas promessas ,como disse acima. O Bahia tem de ser democrático,queremos votar p/presidente. Com o trabalho que vem fazendo,o atual Presidente poderia se reeleger tranquilamente. Falta visão."
Leandro Piloto, do Facebook"Temos que democratizar o Bahia, mas também não vamos entregar o Bahia a aventureiros! Todo o processo tem que ser transcorrido com muita cautela!"
Danilo Mascarenhas, do Facebook"Por que o senhor Jorge Maia não entrou com intervenção no clube em 2006 e 2007, quando o Bahia estava lá no fundo do poço??? Por que ele está fazendo isso justamente agora????? Se o Bahia perder esse Ba-Vi domingo"
Rodrigo Albuquerque, do Facebook"Esse bando de alienado esquece que ele e o papai lascaram o Bahia, colocaram na B e C, perderam sede, dez anos sem título. Pra cima de mim, MGF? Já vai tarde!"