*iBahiaFC - [email protected]
Foto: Marcio Costa e Silva/Correio
Os ânimos do técnico Renato Gaúcho estão à flor da pele. A última derrota no Baianão - goleada para o Bahia de Feira - irritou o treinador que partiu para cima do árbitro. Gleidson Santos Oliveira relatou o ocorrido na súmula e o comandante tricolor pode ser suspenso por até seis jogos no Baianão.
"Após o final da partida, fui surpreendido com a invasão ao campo de jogo pelo Sr. Renato Portaluppi, treinador do E.C. Bahia, que com o dedo indicador em minha direção, proferiu: ‘Vocês vão ver na TV as me... que fizeram aqui!’ Sendo afastado pelo policiamento", contou o árbitro, em súmula publicada no site da Federação Bahiana de Futebol (FBF) na segunda-feira (1º).
Renato Gaúcho pode ser julgado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código. O comandante tricolor pode pegar de uma a seis partidas de suspensão.
Ele também corre o risco de responder ao artigo 258-B - invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar. A pena varia de uma a três partidas.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!