O atacante Ronaldo vai desfalcar o Corinthians de quatro a cinco semanas. Na manhã desta segunda-feira (27), o médico do Timão, Paulo de Faria, confirmou que o jogador fraturou a mão esquerda durante o primeiro tempo da partida contra o Palmeiras, no domingo, em Presidente Prudente, pelo Campeonato Brasileiro, e vai ficar de fora, possivelmente, dos próximos oito jogos do Timão. O Fenômeno deve retornar apenas no dia 5 de setembro, contra o Santos, no Pacaembu. Ele foi submetido a exames na madrugada, quando a delegação chegou do interior de São Paulo.
'Fizemos exames e ficou constatado o que pensamos durante o jogo: uma fratura no terceiro e quarto meta (metacarpo) da mão esquerda. É a extensão do osso. O tempo é de quatro a cinco semanas afastado', revelou o médico.
Por conta do inchaço, Ronaldo será submetido novamente a uma radiografia e uma tomografia na próxima quarta-feira (29) para saber se há a necessidade de realizar uma cirurgia. A tendência é de que ele seja operado para corrigir o problema definitivamente, já que o tratamento clínico apresenta alguns riscos de não curá-lo totalmente.
'Não dá para falar se é um caso cirúrgico ou conservador. Está muito inchado. Vamos repetir o exame para saber. O período de recuperação é o mesmo, mas a fixação dá mais segurança. O conservador não é tão bom quanto o cirúrgico', acrescentou Paulo Faria.
Mesmo com o problema, Ronaldo vai poder treinar fisicamente. No entanto, vai precisar de cuidados e não participará das atividades com o restante do grupo para evitar algum choque mais brusco.
Pelo problema, Ronaldo deve desfalcar o Corinthians por oito jogos (Santo André, Avaí, Náutico, Flamengo, Atlético-MG, Internacional, Botafogo e Barueri), voltando possivelmente no dia 5 de setembro, contra o Santos, no Pacaembu. Dez dias depois, o Timão faz o Jogo da Paz, contra o Flamengo, em território palestino.
*Com informações e imagem do GloboEsporte.com
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!