Na manhã desta sexta-feira, a Seleção Brasileira do técnico Tite teve mais um desafio antes da Copa do Mundo de 2018. Em partida disputada em Lille, na França, o Brasil encarou o Japão e não decepcionou. Diante de um baixo público (16.922 torcedores) no Stade Pierre-Maurou e, com um grande primeiro tempo, a Seleção Canarinho bateu o time asiático por 3 a 1 garantindo mais uma vitória sob o comando de Tite.
O jogo
O Brasil foi melhor durante toda a primeira etapa, praticamente sem levar nenhum grande susto do Japão que mostrou uma grande fragilidade defensiva. Logo aos 10 minutos, Neymar cobrou escanteio pela esquerda e Yoshida derrubou Fernandinho na área. O árbitro seguiu com o jogo, mas foi avisado pelo árbitro de vídeo da possível infração. Ao analisar as imagens na beira do campo o pênalti foi marcado e Neymar bateu com perfeição, deslocando o goleiro para abrir o marcador.
Seis minutos depois, Gabriel Jesus foi derrubado na área e o árbitro, agora sem precisar do vídeo, marcou outra penalidade. No entanto, dessa vez Neymar viu o goleiro Kawashima esperar a cobrança e acertar o canto, defendendo a cobrança. No lance seguinte, após a cobrança de escanteio, Marcelo ficou com o rebote na entrada da área e de primeira, com a perna direita, soltou uma bomba para marcar um golaço.
O Japão tentou reagir, mas deu pouco susto. O seu melhor momento veio na bola parada com Yoshida que acabou carimbando o travessão de Alisson. Aos 36 minutos, o Brasil voltou a apertar e marcar. Após uma boa troca de passes no campo ofensivo, Willian recebeu na ponta direita e viu bem a passagem de Danilo. O lateral invadiu a área e cruzou rasteiro na pequena área. Gabriel Jesus apareceu no segundo poste e desviou para marcar o terceiro do Brasil ainda no primeiro tempo.
O Brasil volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar a Seleção Inglesa. O duelo será disputado em Londres, no estádio Wembley.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade