iBahiaFC, com informações do Globoesporte.com
[email protected] - Foto: Aexandre Alliatii/Globoesporte.com
A semifinal da Copa do Brasil entre Grêmio e Santos é considerada por muitos como uma final antecipada. O primeiro jogo, na última quarta-feira, no Olímpico, só reforçou a ideia. Gaúchos e paulistas protagonizaram um dos grandes jogos do futebol brasileiro nesta temporada. O Tricolor levou a melhor e venceu por 4 a 3, de virada. Está em vantagem para a partida da próxima semana, na Vila Belmiro.
Nesta sexta-feira, o técnico Silas cometeu um ato falho. Na última resposta da entrevista coletiva, comentava sobre a postura ideal do Grêmio em Santos, ratificou que o time vai entrar para agredir o adversário e, sobretudo, tentar fazer gols.
"Temos de atacar. Não temos de fazer nada mais ou nada menos. Temos características ofensivas individuais boas, como o chute de longa distância. Vamos fazer um jogo para ganhar ou pelo menos não perder. Para sermos campeões, vamos ter de fazer gol lá", disse, esquecendo que o confronto ainda é válido pela semifinal. O vencedor deste cruzamento vai enfrentar Altético-GO ou Vitória. A decisão será depois da Copa do Mundo.
Rapidamente, o treinador se corrigiu e encarou a situação com bom humor. "Ser campeão nada, estou viajando (risos). Passaremos para a final. Não vão escrever isso aí, hein?", comentou. Na quarta-feira que vem, na Vila Belmiro, o Grêmio joga por qualquer empate. O Santos precisa de uma vitória simples (1 a 0) ou por um gol de diferença (até 3 a 2). A repetição do placar de Porto Alegre leva aos pênaltis.
Leia mais
Em recuperação, Nino Paraíba deve enfrentar o Atlético-GO na partida de volta, no Barradão
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!