Sonnen quer terceira luta com Anderson Silva no Brasil


Rivais do dia 7 de julho e, ao fundo, o chefe Dana White

Faz tempo que se sabe que o segundo duelo Sonnen x Silva não vai mais acontecer no Brasil. A luta, uma das mais esperadas na atualidade do UFC, acontece no dia 7 de julho, em Las Vegas, mas o americano, certo que saíra vencedor, promete que o confronto do tira-teima acontecerá em São Paulo.

“Quando eu parar Anderson Silva, em Las Vegas, no dia 7 de julho, vou vir para cá para uma luta de desempate. Farei tudo para que seja em São Paulo. Vou vir para ver vocês todos, vou defender meu cinturão pela segunda vez, e dessa vez vai ser para vocês”, prometeu o falastrão em entrevista ao SporTV.com.

Sobre suas recorrentes críticas ao Brasil e aos lutadores do país, Sonnen se justificou dizendo que nos EUA os lutadores não são vistos como personagens que merecem respeito. “Não dizemos isso nos EUA. Não falamos sobre respeito a não ser em referência a gente mais velha, a seu pai ou sua mãe. Respeitamos os mais velhos. Não respeitamos lutadores. Olhe para ele. Ele está ali atrás, seminu. O cara luta em uma jaula por dinheiro e pelos aplausos de um público bêbado. Se isso merece respeito no Brasil, vocês precisam refletir sobre vocês e sua cultura”, disparou Sonnen.