Salvador recebe amanhã a visita do bravo Serrano. São boas as chances de passar pra próxima fase. Tem 15 pontos o adversário do Bahia em Pituaço. Empatezinho classifica os dois times entre os oito. Serrano tem três pontos a mais que Camaçari e Flu. O Bahia alcança os 18 pontos e também fica tranquilo. Assim, o Atlético teria de fazer 5x0 no Ipitanga. Vamos aplaudir: o Serrano faz parte da história do Bahia. Foi o então presidente Paulo Maracajá trouxe dois titulares, hoje pouco lembrados, mas decisivos no título nacional de 1988: Tarantini e Claudir.
Ex-Itabuna e revelado pelo Serrano, Tarantini é de Itarantim, mas pegou o apelido como xará do lateral argentino campeão mundial de 1978. Ele veio ocupar a vaga que foi do lateral e ídolo Zanata. Bobô, amigo, sempre defende Tarantini, lembrando que ele salvou um gol em cima da linha na reta final.
Claudir, o Espanador, mandava a bola pra longe da área e mostrava o escudo do Bahia para os torcedores do contra. Tem muito de Serrano no brilho de uma das estrelinhas. O Serrano já teve também dois craques gêmeos: Zó e Kel. Confundiam a marcação. Depois de longo tempo, o Serrano mudou o visual do escudo e subiu. Voltou este ano vencendo o mesmo Bahia por 2x1 e fez o primeiro gol em alta definição na tevê baiana. Onde eu quero chegar lembrando a bela história do Serrano? Quero dizer que há vida futebolística, além do Ba-Vi.
E pergunto: Por que hoje não se aproveita mais as revelações do nosso interior? Por que não se dá valor ao mérito, ao critério técnico na hora de avaliar os times?
BAHIA DE FEIRA - Na premiação anual da revista Contigo! votei no dirigente do Bahia de Feira, Jodilton Souza, na categoria Gestor Esportivo. Tive boas referências do planejamento e das estratégias de divulgação do clube. O Bahia feirense tem 22 pontos, lidera o Grupo 1 e trocou de lugar com o Bahia de Salvador, que está na 4ª posição. Até o padrão do Bahia de Feira ficou parecendo com o bom Bahia de antigamente, meião vermelho e tudo. Anotem estes nomes: João Neto e Carlinhos.
VITÓRIA DA CONQUISTA - Volta a fazer bonito, 19 pontos. É nosso representante na Série D do Brasileiro este ano. Você já conhece Braw? E André? Eles jogam certo.
COLO COLO - O Tigre também vai se classificar amanhã. Sem Jussimar, suspenso, vence o Vitória lá em Ilhéus.
FEIRENSE - Jogou de igual para igual com o Bahia, mas teve gente que estranhou. O técnico é Sales, volante que participou na campanha do título nacional tricolor de 88. O Feirense é 2º no grupo do Vitória. Vamos dar valor!
Paulo Leandro é Secretário de Redação e escreve aos sábados. Coluna
publicada na edição impressa do jornal Correio* do dia 12 de março
de 2011
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!