A polêmica sobre o Campeonato Brasileiro envolvendo Flamengo e Sport ganhou mais um capítulo nesta terça-feira (8). Em julgamento, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) definiu o Sport como único e exclusivo campeão brasileiro do ano. O time pernambucano teve quatro votos a um a seu favor. Com a decisão, a CBF não poderá mais apontar o Flamengo como campeão nacional de 1987.
Com o resultado favorável ao Sport, o São Paulo passa a ser o primeiro time a conquistar cinco títulos do Brasileirão, e com isso ganha o direito de ficar com a Taça das Bolinhas, troféu que era concedido aos Campeões Brasileiros. O Flamengo chegou a pedir punição severa ao clube pernambucano por ter buscado recursos na justiça comum antes de ter esgotado os recursos na justiça Desportiva, o que é proibido pela Fifa.
O imbróglio se arrasta desde 1987, quando o Campeonato Brasileiro foi dividido em dois módulos. Pelo regulamento, o campeão de um módulo deveria enfrentar o campeão de outro na decisão do título. Porém por entender que enfrentou os adversários mais fortes, o Flamengo se recusou a encarar o Sport na final da competição.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade