icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Sueco é ameaçado de morte por falta que originou gol da Alemanha

Atleta gravou um vídeo, junto com os demais companheiros de seleção, para deixar uma mensagem aos perseguidores

foto autor

Redação iBahia

24/06/2018 às 16:48 • Atualizada em 31/08/2022 às 19:06 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O meia Jimmy Durmaz foi vítima de insultos e comentários racistas, e até mesmo ameaças de morte, depois de cometer a falta que permitiu que Toni Kroos marcasse no último minuto dos acréscimos para a vitória alemã por 2 a 1, no sábado, pelo Grupo F da Copa do Mundo de 2018. Em sua conta no Instagram, o atleta de 29 anos recebeu insultos por meio de comentários em suas postagens.
Durmaz nasceu na Suécia, mas seus pais são imigrantes da Turquia. O jogador disse que é comum receber tais ataques nas redes sociais, mas deixou claro que não aceita ameaças à família. Ele gravou um vídeo, junto com os demais companheiros de seleção, para deixar uma mensagem aos perseguidores.
"Ser criticado é algo com o qual vivemos, mas ser chamado de homem-bomba e receber ameaças de assassinato para mim e meus filhos é totalmente inaceitável. Eu sou sueco e visto nossa camisa com orgulho. Dane-se o racismo!", disse em uma rede social.
A Federação Sueca de Futebol anunciou, em comunicado, que avisou a polícia da existência dessas mensagens.
“Não toleramos que um jogador seja exposto a ameaças e ofensas. É desagradável e extremamente escandaloso ver o tratamento que Jimmy Durmaz sofreu, é totalmente inaceitável", disse o secretário-geral da Federação, Hakan Sjöstrand, no site da organização.
Os companheiros de Durmaz também saíram em defesa do jogador.
"Ninguém pode culpar uma pessoa. Você ganha como um time e você perde como um time", disse o meia Albin Ekdal ao jornal sueco "Aftonbladet".
"Ele estava correndo e lutando durante todo o jogo. Foi azar, é totalmente idiota atacá-lo por isso", acrescentou o atacante John Guidetti.
A Suécia, que soma três pontos após duas rodadas, vai enfrentar o México, em Yekaterinburg, no terceiro e último jogo do Grupo F.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes