O desligamento da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de 2024, neste domingo (28), não foi a única polêmica em que a nadadora Ana Carolina Vieira se envolveu recentemente.
Em junho de 2023, a atleta brasileira já tinha dado o que falar depois de se envolver em uma briga com uma colega de equipe, durante o Troféu Brasil de Natação.
Leia também:
O desentendimento começou quando Ana, Jhennifer e Nichelly Brandão, colegas do Pinheiros, foram chamadas por para fazer conteúdo para o clube.
No momento, Ana Carolina Vieira estaria longe das colegas e não teria gostado de ser chamada de volta, iniciando um clima tenso.
Em seguida, Jhennifer teria falado algo que Ana não gostou e a atleta teria partido para cima. Além de dar um tapa no rosto da companheira de prova e puxar o cabelo dela, a nadadora teria esfregado rosto de Jhennifer em uma grade.
A briga só teria acabado quando outras pessoas interferiram na confusão, e, como consequência, um Boletim de Ocorrência foi registrado em uma delegacia. No entanto, não há detalhes sobre o andamento do caso.
Ana Carolina Vieira namora nadador
Paulista, Ana Carolina Vieira tem 22 anos e namora um nadador: Gabriel Santos. Ele também foi para Paris, competir pelo Brasil.
Nas redes sociais, os dois aparecem juntos em várias fotos e fazem declarações de amor. Na última sexta-feira (26), dia da abertura oficial dos Jogos Olímpicos, foi feita a publicação mais recente do casal.
A postagem foi a mesma que acabou gerando punições para os dois, já que não tinham autorização para deixar a Vila Olímpica, onde os atletas que participam dos Jogos Olímpicos de 2024 ficam.
Em fotos do passeio, publicadas no Instagram, o casal surge com a Torre Eiffel ao fundo. "Que comece a magia Olímpica!", escreveu a atleta.
Em nota, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) detalhou a decisão. Para além da saída não autorizada, Ana Carolina Vieira acabou penalizada também por contestar uma decisão da comissão técnica sobre um revezamento na competição.
O posicionamento detalha que a atleta teria agido de "forma agressiva e desrespeitosa". Nos bastidores, circula que a situação teria tido gritos e dedo na cara.
Com o desligamento, a brasileira retornará ao Brasil de forma imediata, conforme detalhou o COB. Já Gabriel Santos foi punido com uma advertência, pela escapada. Até a última atualização desta reportagem, nenhum dos dois havia se posicionado.
Nadadora chegou a competir nos Jogos Olímpicos
No sábado (27), antes da decisão do COB, Ana Carolina Vieira chegou a participar de uma prova nos Jogos Olímpicos.
A nadadora integrou uma prova de revezamento dos 4x100m livre feminino, onde o Brasil ficou em sétimo lugar na bateria. Ela também participaria do 4x100m medley misto.
Já Gabriel Santos fez parte do time brasileiro que disputou o 4x100m livre, eliminado ainda na classificatória.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!