|
Dorival Júnior: "estou tentando fazer o meu melhor". Foto: Divulgação |
Após mais uma derrota do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro (terceira seguida, a quarta na competição), o técnico Dorival Júnior lamentou o resultado e, também, o futebol apresentado pela equipe. Na tentativa de aproveitar melhor o que tinha à disposição, o treinador arriscou um esquema tático diferente, o 4-5-1, que acabou não dando certo.
Ao final da partida, foi indagado se, com os 3 a 0 sofridos para o Ceará, a pressão em cima do cargo teria aumentado, Dorival desabafou. "É dificil perguntar para o treinador. Tem que perguntar pra diretoria. Eu estou tentando fazer o meu melhor, tentando fazer um trabalho que não está sendo simples, desde o começo do ano, vocês (imprensa) têm acompanhado".
Para o comandante do Galo, o fato de ser preciso mudar a formação da equipe a cada jogo tem prejudicado o desempenho no Brasileiro. "Eu não consigo a manutenção de uma equipe de um jogo para o outro. E assim tem sido, se não me falhe a memória, desde a primeira partida em que aqui cheguei: eu não consegui repetir uma escalação sequer desde o ano anterior. Então, realmente estamos tendo muitas dificuldades, perdendo jogadores importantes em momentos importantes da constituição da equipe, precisando recompor a equipe dentro da competição".
Depois de analisar a situação do time, Dorival voltou a passar a bola para diretoria. "Agora, é uma resposta que a diretoria tem que dar. Eu sou treinador e não abaixo a cabeça, não me omito em situação nenhuma. Me responsabilizo pelos resultados e continuo o meu trabalho até o momento que o presidente achar conveniente". O Atlético-MG ocupa a 15ª colocação na tabela de classificação. E pode terminar a oitava rodada na zona de rebaixamento, caso o América-MG vença o Palmeiras e o Atlético-GO derrote o Botafogo.