A ameaça de interdição do estádio Eliel Martins, o Valfredão, pode tirar o Jacuipense do Campeonato Baiano. Em contato com o CORREIO, o presidente do clube, Felipe Sales informou que, caso a equipe de Riachão do Jacuípe seja impedida de atuar no estádio da sua cidade, terá que pedir licença e se retirar da disputa do estadual.
"Na verdade, eu não entendi essa informação de que não vai ter mais jogo no Valfredão porque o Jacuipense estava treinando no estádio. Posso te garantir que o Jacobina treina no estádio onde joga, A Juazeirense treina no estádio onde joga, e isso acontece com outros tantos clubes do interior. Não é todo clube que tem estrutura de centro de treinamento. Caso a gente seja impedido de jogar lá, a gente pode até sair da competição, porque não temos condição de jogar fora de Riachão para ter despesa. Essa seria uma penalidade muito grande, a maior que podemos sofrer. Aí teremos que pedir licença e não continuar. É uma possibilidade", disse em entrevista ao CORREIO.
Leia também:
Sobre a declaração do presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, de que foram os treinos do Jacuipense que danificaram o gramado, que "há 20 dias estava legal", Felipe Sales faz questão de esclarecer e negar. "Muito pelo contrário. O gramado estava muito pior antes.Há 20 dias, a situação estava muito pior. Alguém falou para ele (Ednaldo Rodrigues) de forma errada que o gramado piorou com a gente. Pode ter sido a prefeitura, talvez. Não sei. O fato é que o gramado de 20 dias para cá só vem melhorando", rebateu.
O presidente do Jacuipense falou ainda que a ameaça de interditar o Valfredão só aconteceu por causa do episódio de falta de iluminação antes da partida, que chamou atenção da mídia. "Isso tudo está acontecendo por causa do que aconteceu lá com a falta de energia. O gramado não reunia boas condições, claro, mas o de Juazeiro, no jogo do Vitória lá, na estreia, também foi objeto de muita crítica e não vi nenhuma ameaça parecida", concluiu.
O próximo jogo programado para acontecer no Valfredão está programado para acontecer no dia 2 de março, entre Jacuipense e Juazeirense. A princípio, Ednaldo Rodrigues acredita que a partida deverá ser realizada em outra praça esportiva.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!