|
---|
Penta com o Brasil em 2002, Edmílson é um dos destaques do Ceará |
Até o ano passado, os clubes brasileiros não ligavam para a Copa Sul-Americana. A competição era até rentável, mas o campeão não tinha um privilégio relevante. Foi só a Conmebol oferecer uma vaga na Libertadores ao campeão que os times nacionais passaram a olhá-la com bons olhos. O torneio começou semana passada, mas para os brasileiros a chance de alcançar a Libertadores-2012 começa nesta quarta (10). Argentinos também entram na 2ª fase e estreiam dia 30. Mesmo sendo a segunda competição do continente, a missão de alcançar a taça não é fácil. Com exceção do Internacional, campeão em 2008, nenhum outro clube brasileiro conseguiu vencer. Ano passado, o Goiás foi vice-campeão. O Boca Juniors, que tem duas taças da competição, não disputa este ano. O atual campeão, o Independiente, também da Argentina, entra direto nas oitavas.
Caseiro - E os brasileiros brigarão a partir entre si por quatro vagas nas oitavas de final da competição. Semifinalista na Copa do Brasil, o Ceará encarao São Paulo. O Flamengo encara o Atlético-PR, que não vive uma boa fase no nacional. Já o Atlético-MG encara o Botafogo e o Vasco duela com o Palmeiras. Os jogos de volta serão nos dias 23 e 24.
Curiosidade - Os times brasileiros, assim como os argentinos, iniciam a disputa já na 2ª fase. Quem passar estará nas oitavas de final. O campeão ganha vaga na Copa Libertadores 2012 e o prêmio de US$ 1 milhão (R$ 1,63 milhão). O vice fica com a metade deste valor.
Agenda Quarta-feira (10)Ceará x São Paulo, 19h30, em Fortaleza Flamengo x Atlético-PR, 21h50, no Rio de Janeiro Atlético-MG x Botafogo, 21h50, em Sete Lagoas-MG
Quinta-feira (11)Vasco x Palmeiras, 21h50, no Rio de Janeiro