O atacante Gabriel Jesus, fora dos amistosos mais recentes, está de volta à seleção brasileira para os testes dos dias 12 e 16 de outubro, contra a Arábia Saudita e a Argentina, respectivamente. Ele foi um dos 23 nomes anunciados por Tite na convocação desta sexta-feira, na sede da CBF, na Barra da Tijuca.
Para evitar o desgaste da última lista, Tite deixou de fora os jogadores dos times que estão na semifinal da Copa do Brasil. Por isso, Lucas Paquetá (Flamengo), Fágner (Corinthians) e Dedé (Cruzeiro) foram desconsiderados para os confrontos do próximo mês.
- Há uma mobilização da Fifa, Conmebol e dos clubes para que haja uma equalização melhor de datas. Eu tenho uma responsabilidade em não prejudicar clube. Responsabilidade com o jogador, que fez por merecer. Com o técnico que pode assegurar o emprego, ter uma longevidade - disse Tite.
As novidades na lista são o zagueiro Pablo, o volante Walace e o atacante Malcom, além de Phelipe, goleiro do sub-20 do Grêmio. O clube gaúcho é o único com representantes na convocação. Além de Phelipe, foi chamado o atacante Éverton.
CONFIRA A LISTA COMPLETA:
GOLEIROS: Alisson (Liverpool), Éderson (Manchester City) e Phelipe (Grêmio).
DEFENSORES: Alex Sandro (Juventus), Danilo (Manchester City), Fabinho (Liverpool), Éder Militão (Porto), Marquinhos (PSG), Marcelo (Real Madrid), Miranda (Inter de Milão) e Pablo (Bordeaux).
MEIO-CAMPISTAS: Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Phillippe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan) e Walace (Hannover).
ATACANTES: Everton (Grêmio), Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Malcom (Barcelona), Neymar (PSG) e Richarlison (Everton).
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!