Torcedor registra suposta rachadura na Arena Fonte Nova; consórcio nega danos à estrutura do estádio


Foto: Reprodução

A Fonte Nova recebeu mais de 44 mil pessoas na partida entre Bahia e CSA, vencida pelo Tricolor por 1 a 0, no sábado (6). Após a festa dos torcedores do clube, viralizou na internet as imagens de uma suposta rachadura em uma das arquibancadas do estádio.

No vídeo, é possível ver que há um espaço entre dois blocos da Arena, que terminou de ser construída em 2013, após implosão do antigo estádio. Em 2007, parte da arquibancada da Fonte cedeu, matando sete torcedores do Bahia.

Apesar da especulação nas redes sociais, o consórcio que administra a Arena negou que houvesse qualquer dano à estrutura. Segundo Fábio Santos, engenheiro estruturalista responsável pelo laudo estrutural do estádio, por conta da extensão, a estrutura conta com espaçamento entre as placas de concreto previstos para permitir movimentos naturais de origem térmica, mecânica e outros.

“Essas estruturas recebem manutenção preventiva e não representam nenhum tipo de risco estrutural”, disse.

Na nota, a Arena ainda informou que realiza uma programação planejada, atenta e constante de manutenção preditiva, preventiva e corretiva em suas instalações.

Leia mais sobre Esportes no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias