icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Tricolor esbarra nas defesas de Jair, e empata duelo com o Bahia de Feira

Equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (18), no estádio de Pituaçu, às 16h

foto autor

11/04/2010 às 19:49 • Atualizada em 27/08/2022 às 3:57 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

iBahiaFC - [email protected]
Foto: Correio*


foto1Bahia e Tremendão bem que tentaram, mas não conseguiram tirar o zero do placar na tarde deste domingo (11), no estádio Joia da Princesa. O time feirense parava na falta de pontaria dos seus atacantes, enquanto o Tricolor era barrado pelo goleiro Jair, que fez grandes defesas na partida.

O Bahia desperdiçou a oportunidade de superar a campanha do Vitória, que empatou em 2 a 2 com o Camaçari, no Armandão. Caso a dupla BaVi chegue na decisão, o Leão poderá jogar por dois empates e a última partida será no Barradão. Tudo vai depender dos resultados dos jogos do próximo domingo (18).

O confronto de volta entre Bahia e Bahia de Feira será no estádio de Pituaçu, às 16h. O Tricolor precisa apenas de um empate para avançar à final da competição.

Correria e pouca objetividade - O início do primeiro tempo foi bastante corrido, com as duas equipes marcando a saída de bola e buscando o gol. Logo aos dois minutos, o "Capetinha" Edílson recebeu passe de Ananias e ficou de cara para o gol, mas demorou para finalizar e o zagueiro Osmar tirou a bola dos seus pés.

No contra-ataque, o lateral Neto, do Bahia de Feira, cruzou da direita, mas Apodi conseguiu cortar de calcanhar. Na sequência da jogada, Deca dominou a bola na esquerda e cruzou para cabeçada de João Neto. Fernando estava atento e segurou com facilidade.

O Tremendão parecia estar mais perto de abrir o placar. Aos 14, Deca fez belo cruzamento, João Neto, de cabeça, mandou no canto esquerdo de Fernando, que saltou bonito e mandou a bola para escanteio. Aos 16, Rogerinho lançou da direita para Edílson, que dominou na esquerda e partiu para área adversária. O atacante tricolor chutou, mas Jair segurou sem dificuldades.

Cerca de sete minutos depois, Rogerinho cobrou falta e Mendes foi puxado dentro da área pelo zagueiro Thiago Souza, mas o árbitro Arilson Bispo não marcou pênalti. Aos 40, Jacson entra na grande área do Bahia pela direita e toca para João Neto, que estava dentro da pequena área, só que o arqueiro Fernando estava ligado e segurou a bola antes dela alcançar os pés do atacante.

Arqueiro do Tremendão brilha - Se fosse preciso eleger o melhor em campo no duelo, o goleiro Jair seria o premiado. O meia Rogerinho foi o que mais tentou colocar a bola no fundo das redes, mas o arqueiro do time feirense fechou o gol.

Aos 7 minutos do segundo tempo, Rogerinho, em cobrança de falta da entrada da área, manda uma bomba, mas a bola desvia no zagueiro Osmar e vai pra fora. Três minutos depois, Jair começou a brilhar. Rogerinho cobrou falta de longe, com força, e o goleiro deu um soco na bola.

Aos 14, Rogerinho chutou de fora da área e Jair defendeu no susto. O atacante Mendes pegou o rebote e mandou mais um chute, que parou em outra grande defesa de Jair.

O Bahia melhorou na etapa final e continuou em busca do gol. Em cobrança de falta ensaiada, aos 22 minutos, Rogerinho mandou a bola por cima do gol feirense. Essa passou perto do travessão.

Seis minutos depois, Jair voltou a mostrar que estava em uma tarde inspirada. Ananias recebeu cruzamento de Rogerinho e mandou uma bomba de direita, de dentro da área. O goleiro do Tremendão espalmou. Na sobra, Rogerinho mandou outro chute forte, mas parou em Jair, mais uma vez.

O Bahia de Feira só levou perigo aos 44, quando Wescley, que havia entrado no lugar de Robson Simplício, bateu rasteiro de fora de longe. Fernando defendeu. E acabou do jeito que começou: 0 a 0.

Bahia de Feira 0 x 0 Bahia
Data: 11/04/2010
Local: Estádio Joia da Princesa
Cartões amarelos: Neto, Deca, Robson Simplício e Jacson (Bahia de Feira); Bruno Silva, Ananias e Carlos Alberto (Bahia).

Bahia de Feira: Jair; Neto, Osmar, Thiago Souza e Deca; Glaydstone, Robson Simplício (Wescley), Diones e Bruninho; João Neto e Jacson. Técnico - Arnaldo Lira.

Bahia: Fernando; Apodi (Carlos Alberto), Vágner, Nen e Ávine; Marcone, Bruno Silva, Ananias e Rogerinho (Abedi) ; Edílson (Lima) e Mendes. Técnico - Renato Gaúcho.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Esportes