|
---|
Próximo jogo do Bahia será contra o Fluminense, domingo (18) |
O Esquadrão acendeu a luz vermelha e entrou no Z-4. Os donos da casa literalmente cantaram de Galo, o Bahia não conseguiu ameaçar o Atlético Mineiro e volta para casa com mais um tropeço na bagagem e o amargo lugar na zona do rebaixamento. Dois gols de Magno Alves, um deles de pênalti, sacrametaram o 2 a 0 para os mineiros, na noite deste domingo (11), em Sete Lagoas.
Confira como foi a partida no Lance a Lance do iBahia Com o resultado de hoje, Bahia e Atlético-MG empataram no número de pontos, 24. Mas o Galo leva vantagem nas vitórias - 7 contra 5 - e inverte as posições com o Tricolor, agora em 17º, primeira posição do grupo da morte. Na próxima rodada, os comandados de Joel Santana, que perdeu os dois jogos no retorno ao Bahia, recebem o Fluminense em Pituaçu. A partida acontece no domingo (18), às 16h. O Atlético-MG vai até o Serra Dourada, em Goiás, para encarar o xará goianiense.
Jogo frio e pênalti no fim Por pouco os goleiros Tiago e Renan Ribeiro não cochilaram no primeiro tempo da partida em Sete Lagoas. Com jogo frio, Galo e Tricolor se revezaram na posse de bola mas não conseguiram chegar com perigo à area do adversário, para dar trabalho aos arqueiros. Só depois dos 40' o Galo começou a pressão que o levou ao primeiro gol. Com mais tempo de posse de bola, os mineiros não conseguiram se organizar na frente e acabaram não aproveitando as oportunidades de partir para cima. No outro lado, o Bahia esperava o erro do adversário para sair no contra-ataque e se preocupou mais em marcar. Na marca dos 43', Thiago precisou fazer a primeira boa defesa para evitar que os donos da casa abrissem a contagem. Depois do chute cruzado de Serginho ele se esticou todo para espalmar. O juiz já preparava o apito final, mas antes disso, aos 47', ele marcou a penalidade depois de Paulo Miranda, expulso, puxar a camisa de Neto Berola na área. Magno Alves bateu e marcou para o Atlético.
Galo domina e amplia Só deu Atlético-MG na etapa final do confronto na Arena do Jacaré. Com um menos, o Bahia foi dominado pelo time mineiro, não conseguiu criar oportunidades e teve que sofrer com a pressão atleticana durante todo o segundo tempo. O segundo gol do Galo saiu logo no começo. Aos 9', Magno Alvez recebeu o lançamento, girou e mandou a bomba, sem defesa para Tiago, fazendo o segundo dele na partida. Aos 23', por muito pouco Bernard não ampliou. Depois do contra-ataque o meia sobrou cara a cara com o goleiro do Bahia mas capricou demais no chute e cedeu a defesa para Tiago. O Atlético gostou do jogo e seguiu criando oportunidades de gol. Nos minutos finais o time começou administrar o resultado e preferiu se demorar na troca de passes no meio, tirando os gritos de "olé" da torcida alvinegra. Sem reação, restou ao Bahia esperar o apito e contabilizar a derrota.
Atlético-MG 2 x 0 Bahia - Campeonato Brasileiro da Série A - 23ª rodadaData: 11/09/2011, domingo, 18h
Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas - Minas Gerais
Árbitro: Wilson Seneme (SP)
Auxiliares: Émerson de Carvalho (SP) e Marcelo Van Gasse (SP)
Atlético-MG: Renan Ribeiro; Mancini, Werley, Rever, Triguinho; Pierre, Filipe Souto, Serginho (Bernard), Daniel Carvalho; Neto Berola (Jonathas) e Magno Alves (Wesley) - Técnico: Cuca
Bahia: Tiago; Jancarlos, Paulo Miranda, Titi, Marcos; Marcone, Fahel, Ricardinho (Maranhão), Carlos Alberto; Reinaldo (Jones) e Júnior (Danny Moraes) - Técnico: Joel Santana