|
---|
Isolado na maior parte do jogo, Gabriel não teve boa atuação |
Um vacilo que liga o alerta no Fazendão. O Tricolor tropeçou no confronto com o Palmeiras na noite desta quarta-feira (16) em Pituaçu e perdeu frente para a zona do rebaixamento. A barreira da retranca verde em Pituaçu foi maior que a criatividade e força de ataque dos donos da casa. Depois de abrir o placar na metade do primeiro tempo, o Palmeiras se fechou na defesa e encontrou o caminho para voltar a vencer na Série A, segurando placar em 1 a 0. Betinho marcou o único gol da partida válida pela 30ª rodada.
Confira como foi a partida no Lance a Lance Com o resultado o alerta fica ainda mais forte para o Esquadrão, saindo da rodada com os mesmos 35 pontos que começou e na 16ª posição. O Palmeiras foi a 29, passou para 17º, e a vantagem tricolor para o Z-4 diminui para seis pontos. A depender do resultado do jogo do Sport, que joga na quinta, a frente pode passar a apenas cinco. Seguindo na reta final do Brasileirão, Pela 32º rodada, o Bahia joga no sábado (20), quando enfrenta o Corinthians no Pacaembu, a partir das 18h30. Já o Palmeiras manda o jogo cotra o Cruzeiro no mesmo dia e horário do compromisso tricolor.
Acompanhe as análises certeiras de Elton Serra no blog iBahia.FC Bola rolando - Com interesse apenas na vitória, os dois times armaram escalações ofensivas e começaram com um jogo aberto no gramado de Pituaçu. Divididos entre os ataques e o cuidado com as investidas do adversários no contra-ataque, não foram muitas as finalizações, mas o Palmeiras foi o primeiro a assustar. Na marca dos 5', Marcos Assunção cobrou falta da entrada da área e Marcelo Lomba espalmou para fora em boa defesa. Com mais posse de bola, mas sem muita criatividade no meio-campo, o Tricolor não conseguia articular as jogadas e acabou apelando para os lançamentos para a área, que não surtiram muito efeito com a defesa bem armada do Verdão. Antes da metade do primeiro tempo, na sua terceira finalização, o Palmeiras surpreendeu na área e chegou ao gol. No cruzamento de Barcos, que se aproveitou do vacilo da zaga para ficar livre no fundo, Betinho surgiu na pequena área a cabeceou sozinho para a rede. Em vantagem, o Palmeiras reforçou a marcação na frente de área, se fechou no contra-ataque aproveitou da falta de consistência do ataque do Bahia e segurou o placar até o intervalo. As demais ameaças tricolores saíram em lances aéreos ou em cobranças de falta, mas nada de gol. No segundo tempo, Jorginho voltou com Lulinha no lugar de Zé Roberto, buscando uma solução ofensiva para o time, mas o efeito não surgiu. O Palmeiras segurou a retranca com que saiu do primeiro tempo e montou guarda na área enquanto o Bahia tentava a pressão no começo da segunda etapa. Durante os primeiros minutos, a melhor chance saiu na cabeçada de Fahel na pequena área, mas ele mandou para fora depois de aproveitar o lançamento do escanteio. O jogo seguiu truncado, com os donos da casa mostrando ainda dificuldade e impaciência para vencer a marcação, e o Tricolor só voltou a oferecer perigo aos 29'. Cláudio Pitbull, que entrou no lugar Kléberson, chutou forte na cobrança da falta e Bruno se jogou para espalmar a bola rasteira. O Palmeiras ainda chegou uma vez ou outra com perigo, mas a dedicação maior do time paulista foi segurar a vitória e os três pontos.
Bahia 0 x 1 Palmeiras - 31ª rodada - Campeonato Brasileiro Série AData: 17/10/2012, 19h30 Local: estádio de Pituaçu, Salvador Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Bahia: Marcelo Lomba, Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Diones (Rafael), Kléberson (Cláudio Pitbull) e Zé Roberto (Lulinha); Gabriel e Jones Carioca. Técnico: Jorginho
Palmeiras: Bruno; Arthur, Maurício Ramos, Leandro Amaro e Leandro; Patrick (Márcio Araújo), João Denoni, Marcos Assunção e Betinho (Thiago Real); Luan e Hernán Barcos. Técnico: Gilson Kleina