Faltando apenas duas semanas para a grande abertura dos Jogos Olímpicos em Paris, os uniformes oficiais do Brasil voltaram a repercutir nas redes sociais. Os uniformes que a delegação brasileira irá usar na Cerimônia de Abertura, no dia 26 de julho, virou motivo de piada na web.
Os figurinos foram assinados pela Riachuelo e confeccionados em parceria com mulheres bordadeiras do semiárido do Rio Grande do Norte. Porém, a "simplicidade" e os modelos das peças foram criticados por alguns brasileiros na internet.
Leia também:
No X, antigo Twitter, alguns internautas comentaram sobre a vestimenta brasileira. "Acertaram tanto na última edição. Essa ficou horrível", comenta uma. "Sinceramente a humilhação que vamos passar, que mico", disse outra. "Eu achei que era meme" complementou outra. "Brasil já tá apanhando nas olimpíadas que ainda nem começaram", disse uma comparando com os uniformes do Canadá, México, Alemanha e Coreia.
Apesar das muitas críticas ao design das roupas, os bordados da coleção receberam elogios. "A jaqueta jeans é a coisa mais linda", comentou uma internauta. "Lindo o trabalho de arte! Que orgulho do nosso povo potiguar!", comentou outro se referindo ao trabalho das bordadeiras do RN.
Marca baiana se oferece para refazer uniformes oficiais do Brasil
Em meio as polêmicas e discursões sobre os uniformes oficiais do brasil serem assinados por uma fast in fashion, muitos começaram as sugerir grandes designers e marcas independentes. Entre os nomes, estava a marca baiana Dendezeiros, que chegou a oferecer novos uniformes em tempo recorde.
E mais uma vez internautas movimentaram as redes. "@dendezeiro salva nós aí" comentou um. A hashtag UniformeDendezeiro ganhou visibilidade no X. A marca publicou um print com o catálogo da coleção pronta.
Oficial ou não oficial, iremos lancar! #UniformeDendezeiro 🇧🇷🌟👀 pic.twitter.com/ipd67kCZmy
— Dendezeiro (@dendezeiro) July 11, 2024
Na quinta-feira (11), Hisan Silva, um dos proprietários da marca, comentou no X. "Sabe o que eu queria? O contato do marketing da Kenner e Oakley pra a gente fazer algo junto pra campanha de lançamento dos uniformes Dendezeiro." sobre um possível lançamento das peças.
Seleção Feminina de Vôlei recebe uniforme oficial em sacolas
Outra polêmica que viralizou foi um vídeo divulgado na quinta-feira (11) pela jogadora Thaísa, da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei. As jogadoras aparecem recebendo os uniformes para os jogos em um saco de pano sustentável.
"Chegaram nossos uniformes das Olimpíadas! Vamos fazer um recebidos, um unboxing?", comentou, em tom de ironia, junto à Gabi Guimarães.
Seleção holandesa fazendo unboxing do uniforme olímpico X Seleção brasileira fazendo unboxing do uniforme olímpico
— Bic Müller (@bicmuller) July 12, 2024
Todo dia a riachuelo me fazendo pegar depressão por essas olimpíadas 🫠🤡 pic.twitter.com/LVDMtR572w
Logo os internautas soltaram críticas à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e à Riachuelo, responsável pelo material esportivo da equipe. "Enquanto isso, outras seleções recebem os uniformes em malas" comenta uma.
Isadora Gomes
Isadora Gomes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!