Não é mais novidade que o rebaixamento assusta a torcida rubro-negra. Na 15ª colocação, com apenas dois pontos à frente da zona de descenso, o Vitória terá de superar seu próprio desempenho no Brasileirão para não jogar a Série B de 2011. Nada de desespero, mas se os jogadores do Leão não abrirem os olhos, a Toca não vai entrar no roteiro do Papai Noel no Natal.
VEJA O GUIA ANTI-REBAIXAMENTO DO VITÓRIA
Restam apenas nove rodadas para o fim da Série A. Segundo cálculos do site chance de gol, a probabilidade de queda do Vitória é de 33% (o infobola dá 41%). Para diminuir sensivelmente esse número, os comandados de Antônio Lopes terão de somar mais 15 pontos. Ou seja, vencer mais cinco partidas. Justo as cinco que vão acontecer no Barradão.
Atingindo esta meta, o Vitória chegará aos 46 pontos e, ainda segundo o chance de gol, reduz a probabilidade de queda para 0,04%. De quebra, ainda terá 50% de chance de se classificar para a Sul-Americana 2011. Neste caso, o aproveitamento nos nove jogos restantes será de 55,5%. Até agora, o Leão conquistou apenas 35,6% dos pontos disputados no Brasileirão.
Adversários - Cálculos são cálculos e futebol é dentro de campo. Apesar da simplicidade das contas, o Vitória não terá vida fácil em relação aos seus próximos oponentes. Cruzeiro, Corinthians, Internacional e Santos que disputam o título, ainda vão se deparar com o Rubro-negro. Atlético-GO e Grêmio Prudente, que lutam para não cair, também vão enfrentar o Vitória e prometem partir para o tudo ou nada. A missão de superar esses obstáculos já começa neste domingo (17), quando o Leão recebe o Prudente, às 16h, no Barradão.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!