1x0

Vitória bate o Paysandu e entra na briga pelo G-8 da Série C

Papão se mantém na vice-liderança e Rubro-Negro aguarda complemento da rodada

Redação iBahia
17/07/2022 às 18h47

2 min de leitura
Foto: Gustavo Castellucci

Foi com gol de Luidy que o Vitória venceu o Paysandu na tarde deste domingo (17), no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, no bairro de Canabrava, em Salvador. Este é o terceiro triunfo seguido do time rubro-negro, que entrou na briga pelo G-8 da Série C.

A torcida fez uma bela festa no estádio desde a recepção da delegação até o apito final. Em campo, o jogo não foi dos mais produtivos já que o gol só saiu aos 16 minutos do segundo tempo, depois que Eduardo serviu Luidy, que bateu de primeira.

Como fica a tabela

Com o resultado positivo, o Vitória chega a 21 pontos, mas não termina a rodada no G-8. Ainda assim, o Rubro-Negro ganha algumas posições e diminui a distância para o grupo dos classificados. Já o Paysandu, segue na vice-liderança da Série C, pelo menos até a conclusão da rodada, com 26 pontos conquistados em 15 rodadas.

Primeiro tempo

De acordo com o GE Bahia, em campo, o Vitória teve dificuldade de criação e pouco ameaçou o goleiro Thiago Coelho. Dalton também não teve grandes desafios, já que o Paysandu pecou na conclusão das jogadas. Na melhor chance do Papão, o goleiro rubro-negro rebateu um chute rasteiro de Marcelo Toscano.

Segundo tempo

O Vitória voltou do intervalo mais disposto. Foi dessa forma que o Rubro-Negro inaugurou o marcador, após Rafinha recuperar bola no campo de ataque e Eduardo deixar Luidy em boa posição para finalizar, aos 16 minutos. Na sequência, Marcão entrou em campo pelo Papão e não demorou muito para ir para o vestiário, após atingir Dionísio no rosto e receber cartão vermelho direto. No fim da partida, ainda teve tempo de Thiago Coelho praticar uma defesa em cabeçada de Tréllez e evitar que o Vitória aumentasse a vantagem.

Público e renda

  • Pagantes: 25.870 torcedores
  • Total: 26.491 torcedores
  • Renda: R$ 472.900,50

Próximos jogos

O Vitória volta a campo no próximo domingo, quando visita o Ferroviário. A partida está marcada para as 17h (de Brasília), pela 16ª rodada da Série C. No dia seguinte, às 18h, o Paysandu recebe o Figueirense na Curuzu.

Leia mais sobre Esporte no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias