Domínio não é garantia de triunfo. Exemplo prático foi o duelo entre Vitória e Fluminense, neste domingo (26), no Barradão. O Vitória foi superior na posse de bola, mas não criou. Já o time carioca aproveitou as chances que teve, venceu por 2 a 1 e voltou à liderança do Brasileirão. Henrique marcou para o Rubro-negro. Conca e Rodriguinho anotaram os gols para o Flu.
Veja como foi a partida no Lance a Lance do iBahiaFC
Com o resultado, o Vitória permanece na 11ª colocação, com 31 pontos. Com a derrota do Corinthians para o Inter, fora de casa, o Flu é o novo líder, com 48. Na próxima rodada, o Leão pega o Atlético-PR, na Arena da Baixada. A partida é na quarta-feira (29) e vale pela 26ª rodada da competição.
Vitória manda, mas não marca
Com um público animado nas arquibancadas, o jogo prometia. E, para alegria da torcida rubro-negra, o Vitória começou empolgante. Aos cinco minutos, Eduardo levantou bola na área do Flu, Wallace cabeceou, mas mandou por cima do travessão. A primeira chegada com mais perigo, no entanto, foi do Flu. Aos nove, em bola alçada na pequena área, Deco apareceu de surpresa e tocou para o gol. Viáfara, bem colocado, não deu rebote.
Com a marcação por zona dos visitantes, o Vitória encontrava espaços para trabalhar. Aos 18, Eduardo arriscou o chute da intermediária, de canhota, mas mandou para fora. Aos 28, Schwenck foi lançado na área e tentou encobrir o goleiro Rafael. A cabeçada foi pela linha de fundo.
Sobrando em campo, o Rubro-negro por pouco não terminou o primeiro na frente com um golaço de Elkeson. Aos 40, Eduardo cruzou da direita, o meia pegou de
bicicleta e a bola tirou tinta do travessão de Rafael.
Três gols em sete minutos
Depois do bom primeiro tempo, a expectativa era para que o Vitória engolisse o Flu no Barradão. E, aos sete minutos, Schwenck reforçou a tese. Ele recebeu pela esquerda e chutou cruzado. A bola desviou em Euzébio e quase enganou o goleiro Rafael.
Mas o Rubro-negro tomou um duro golpe aos nove minutos. Rodriguinho invadiu a área e foi derrubado por Vanderson. Pênalti marcado, Conca na cobrança e bola na rede. A reação do Vitória não demorou a chegar. Aos 17, Bida mandou uma bomba de falta. Rafael espalmou na trave e, no rebote, Henrique empatou o duelo.
Mais rápida ainda foi a tréplica do Flu. Um minuto depois, quando a torcida do Leão ainda vibrava, Conca deu um belo passe para Rodriguinho. Na saída de Lee - Viáfara saiu machucado -, ele mandou para as redes: 2 a 1.
Mesmo atrás no placar, o Vitória mantinha tranquilidade para buscar o empate. Aos 24, em nova cobrança de falta, Bida exigiu grande defesa de Rafael. Mas, à medida que o tempo passava, os anfitriões aumentavam o ritmo. Bem postado, o Flu não dava chance. A última tentativa foi aos 43. Ramon Menezes cobrou falta, mas mandou para fora.
Vitória 1 x 2 Fluminense - Campeonato Brasileiro da Série A, 25ª rodada
Data: 26/09/2010 (domingo), às 16h00
Local: Estádio Barradão, em Salvador, Bahia
Trio de arbitragem: Francisco Nascimento (AL), auxiliado por Pedro Jorge Santos Araújo (AL) e José Jaime Rocha (AL)
Vitória: Viáfara (Lee); Eduardo, Wallace, Thiago Martinelli e Egidio; Vanderson (Ramon Menezes), Ricardo Conceição, Elkeson e Bida; Henrique (Kleber Pereira) e Schwenck. Técnico - Ricardo Silva
Fluminense: Rafael, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos (Júlio Cesar); Diogo, Fernando Bob, Deco (Valencia) e Conca; Rodriguinho (Marquinho) e Washington. Técnico - Muricy Ramalho.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!