O sinal de alerta aumentou a frequência na Toca de Leão. No duelo contra o Botafogo, neste sábado (23), no Engenhão, o Vitória perdeu por 1 a 0, foi ultrapassado pelo Atlético-GO e caiu para a 16ª colocação da Série A. Caso o Atlético-MG vence o clássico contra o Cruzeiro, o Rubro-negro vai para a zona de rebaixamento.
Assista ao gol e veja com foi a partida no Lance a Lance do iBahia
O gol do Botafogo foi marcado por Marcelo Cordeiro, de falta. Enquanto o Vitória está a três pontos do Z4, o Alvinegro subiu para a quinta colocação, com 48 pontos. No próximo sábado (30), o Leão recebe o Vasco, no Barradão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Bem armado pelo técnico Joel Santana, o Botafogo partiu para cima do Vitória logo no início do jogo. Aos três minutos, Marcelo Mattos arriscou de longe e Viáfara teve que intervir em dois lances. Apesar das investidas dos donos da casa, a zaga do Vitória resistia bem.
No outro lado, Adailton e Júnior batiam cabeça no ataque rubro-negro. Quando Antônio Lopes acertou o posicionamento, o Leão passou a assustar. Aos oito minutos, após cobrança de falta de Ramon Menezes, Wallace perdeu a chance de marcar no rebote.
Mas o Botafogo voltou a comandar as ações do jogo e levantou a galera na arquibancada nos minutos finais. Aos 44, Marcelo Cordeiro cobrou falta com perfeição e acertou o ângulo do goleiro Viáfara.
No segundo tempo, o Vitória buscou o empate. Pela esquerda, Rafael Cruz tentou colocar por cobertura, mas mandou rente ao travessão. Aos 13 minutos, Ramon Menezes experimentou de longe e chutou para fora. Aos 19, foi a vez de Bida assusta o goleiro Jefferson com chute de longe.
A defesa do Botafogo, no entanto, se manteve bem postada e bloqueou as investidas do Vitória. Já perto fim do jogo, o Vitória partiu para o abafa, Aos 35, Adailton invadiu a área, mas perdeu o momento do chute. Aos 39, Edno por pouco não marcou o segundo em contra-ataque. Viáfara salvou.
Botafogo 1 x 0 Vitória - Campeonato Brasileiro Série A, 31ª rodada
Data: 23/10/2010 (sábado), às 17h30 (horário de Salvador)
Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Javel Silveira (RS).
Botafogo: Jéfferson; Danny Morais, Márcio Rosário e Leandro Guerreiro; Alessandro, Marcelo Mattos, Somália, Lucio Flávio (Renato Cajá) e Marcelo Cordeiro (Edno); Jóbson (Fahel) e Loco Abreu. Técnico - Joel Santana
Vitória: Viáfara; Nino Paraíba, Wallace, Anderson Martins e Rafael Cruz; Neto Coruja, Jonas, Bida e Ramon Menezes (Henrique); Júnior (Elkeson) e Adailton. Técnico - Antônio Lopes
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!