O futebol apresentado pelo Vitória nos quatro jogos do returno da Série B gera preocupação. Após um empate e três derrotas, o Leão somou apenas um dos 12 pontos que disputou. Três deles foram desperdiçados ontem, após derrota por 2x1 para o Botafogo, no Barradão.
“Essa é uma das teses que mais têm me chamado a atenção nos últimos dias. Por que o rendimento individual caiu? Tem uma série de detalhes que têm que ser acertadas numa equipe, entre eles equilíbrio e parte tática. O Vitória tem perdido jogadores, e alguns atletas que entraram não proporcionaram o mesmo conforto tático. De 12 pontos jogados só um ganho. Pra uma equipe que liderou no primeiro turno não é aceitável”, comentou o técnico Vagner Mancini.
Além de reconhecer a queda de rendimento, o treinador disse que vai mexer na estrutura da equipe. “O Vitória tem que jogar mais e ser mais agressivo. Tem que dar uma mexida em termos de elenco. Vou mexer na equipe pra buscar aquilo que eu quero”, avisou o treinador rubro-negro, que ontem preferiu não falar em reforços.
Uruguaio Navarro fez uma acrobacia para abrir o placar no Barradão (Foto: Fotos de Betto Jr./Correio) |
“Se eu falasse hoje (ontem) em contratação, eu estaria mudando o foco. O Vitória tem elenco, porque mostrou no primeiro turno. Tem elenco pra ir lá e buscar o acesso, o título, mas óbvio que ninguém gostou do que viu hoje (ontem), a apatia em determinados momentos. Mas tenham um pouco de paciência que a equipe vai se acertar novamente”, pediu.
Na avaliação do treinador, faltou maturidade ao time para administrar o empate conquistado aos 47 minutos da etapa final. O gol do triunfo da equipe carioca saiu aos 49. “Foi um lance infantil, nosso time estava todo atrás e acabou tomando o gol. Faltou maturidade de uma equipe que batalhou o jogo inteiro. Foi falha nossa nos dois gols”, avaliou. Mancini também não gostou da postura do time na partida. “O Vitória foi uma equipe muito previsível. Até iniciou bem, mas aos poucos foi caindo nos erros que nós alertamos. O ataque e o ritmo de jogo não foram os mesmos do primeiro turno, quando massacrava bem o adversário”.
O lateral-esquerdo Diego Renan também lamentou a apresentação do Leão. “Poderíamos ter mais paciência para buscar o jogo. Em um campeonato como esse, tão disputado, o time não pode oscilar tanto. O campeonato não nos permite tanta oscilação”, afirmou.
O Vitória volta a entrar em campo na terça-feira, quando enfrenta o Criciúma, às 19h, no interior catarinense.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade