O zagueiro Wallace, do Vitória, tem se destacado no Brasileirão não só pela segurança na defesa, mas pela lealdade em campo. O jogador só cometeu uma falta em todo o campeonato, Ele derrubou Wesley, na 1ª rodada, no triunfo do Leão sobre o Atlético-PR por 2 a 0, na Arena da Baixada.
Salta aos olhos o fato de que o zagueiro jogou durante os 90 minutos de todas as partidas do Rubro-negro. Aos 21 anos, Wallace rechaça comparações com grandes nomes da posição, mas revela a fórmula de como parar os atacantes sem propiciar chances de gol aos adversários.
'O pessoal lembra que o Gamarra passou a Copa do Mundo de 98 sem cometer uma falta, mas me espelho no Lúcio. Estudo todos os meus rivais antes dos jogos, o Carpegiani também pede que nós (zagueiros) visemos sempre a bola, pois muitos jogos se decidem em lances de bola parada', explicou o jovem defensor.
Coincidentemente, Paulo Cesar Carpegiani era o técnico do Paraguai no Mundial da França em 98. O treinador aponta algumas semelhanças entre ambos. 'Assim como o Carlos (Gamarra), o Wallace antevê muito bem os lances. Guardadas as devidas proporções, eles têm um estilo de jogo parecido'.
O fair play tem dado frutos. Além de ocupar a 3ª posição na tabela, a zaga do Vitória é a 3ª menos vazada com oito gols contra. Ao lado de Wallace, Victor
Ramos e Anderson Martins, também crias da base do clube, formam o trio de zaga do time. O próximo desafio do 'Gamarra' baiano será contra o Flamengo, sábado (4), às 18h30, no Engenhão.
*Com informações do Globoesporte.com
*Foto: Robson Mendes/Correio*
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!