A 18ª edição do Festival de Inverno Bahia chegou ao fim neste domingo (25) e o último dia do evento deixou o público que marcou presença no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista, sudoeste do estado, com "gostinho de quero mais".
O cantor Jão foi responsável por abrir a última noite da festa e levou os fãs ao delírio com sucessos como "A Rua", "Pilantra", "Idiota", "Gameboy", "Alinhamento Milenar" e mais.
Leia mais:
Apaixonado pelo público baiano, o artista surpreendeu ao fazer uma adaptação da "Superturnê" que rodou o país recentemente.
Pouco antes de entrar no palco, o cantor revelou ao iBahia que mira uma possível carreira internacional. O cantor paulista falou sobre a possibilidade de sair do país e cantar em outros idiomas.
"Eu acho que uma carreira pode se desvencilhar e se desbandar para muitos lugares. Eu tenho muita vontade, nunca neguei isso, de cantar em outras línguas, de ir para outros países e expandir o meu território. Eu quero fazer isso com muita calma, com muita cautela, no momento certo. Eu não tenho pressa. Eu quero fazer tudo muito certinho, um passo de cada vez, pra ser incrível", afirmou ele, antes de subir no palco do FIB.
Logo em seguida foi a vez da artista Ana Castela esquentar o público em Vitória da Conquista. A boiadeira foi ovacionada pelos fãs que se emocionaram com os sucessos "Solteiro Forçado", "Ram Tchum", "Carinha de Bebê", "Bombonzinho" e outros.
A segunda atração do FIB 2024 ainda exaltou o cantor Jão. Pouco depois de iniciar o show com sucessos da carreira, Ana Castela afirmou que ama o cantor pop e chamou a atenção para o inverno na cidade que é considerada a "Suíça Baiana" por causa do frio.
"Meu sonho era ter vindo no show do Jão. Eu adoro o Jão. Foi legal? Vocês gostaram? Deve ter sido lindo", disse ela no palco do FIB 2024. "Muito legal estar na Bahia, aqui no Festival de Inverno, que de inverno não tem nada. É só um ventinho", brincou a boiadeira.
Dona de um público infantil fiel, a boiadeira comentou com exclusividade ao iBahia como equilibra canções adultas com a responsabilidade de respeitar o público infantil. "Tomo muito cuidado com as minhas roupas, com as coisas que falo no show, com as minhas pérolas. Algumas partes das músicas eu penso em não cantar e não canto, mas a criançada vai lá e canta. Não tem jeito. É uma responsabilidade enorme", disse Ana Castela.
Ela também está preparando um projeto especial 100% voltado para crianças. "A gente vai lançar um projeto só voltado para a criançada. A boiadeira vai lançar mesmo, só para a criançada", completou.
Quem fechou a festa com chave de ouro foi o cantor Seu Jorge. O cantor não desperdiçou um minuto do show que realizou no palco principal do evento e mostrou que sabe cativar a plateia com diferentes hits como "Carolina", "Felicidade", "Mina do Condomínio", "Quem Não Quer Sou Eu" e outros sucessos.
Uma sequência interpretações de sucessos como "Ela é Amiga da Minha Mulher", "Alma de Guerreiro", "Felicidade", além do sucesso nacional, "Burguesinha", marcaram presença no setlist do cantor.
Vale lembrar que além das três atrações do último dia, o Festival de Inverno Bahia 2024 recebeu shows de Nando Reis e AnaVitória, Só Pra Contrariar, Xand Avião, Menos é Mais, Samuel Rosa, Filhos de Jorge e da dupla Maiara e Maraisa.