Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > festival de verão
Whatsapp Whatsapp
Música

Palco Rua reúne samba, axé e pagode no 2º dia de Festival de Verão

A diversidade de ritmos e a mistura de sons foi marca registrada no espaço

Mayra Lopes • 28/01/2024 às 21:18 • Atualizada em 29/01/2024 às 3:43 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Samba, axé e pagode baiano marcaram a segunda noite do Palco Rua no Festival de Verão 2024, neste domingo (28). O evento aconteceu no Parque de Exposições, em Salvador.


				
					Palco Rua reúne samba, axé e pagode no 2º dia de Festival de Verão
Foto: Lucas Andrade / iBahia

A primeira atração do segundo dia foi Miguelzinho. Em entrevista ao iBahia, ele disse que estava muito contente de estar integrando o line up do palco patrocinado pela Coca-Cola. "A sensação é muito boa, sabe? Salvador é uma cidade muito especial. E aqui eu quero ver alegria das pessoas"

Leia mais:

Essa é a segunda vez que o jovem carioca vem a Salvador. Na primeira oportunidade, ele cantou junto com Márcio Victor, do Psirico em uma ação especial de pré-Festival.

Vídeo: Caíque Souza / iBahia

A segunda atração da noite foi o músico Tiri. Essa é a primeira vez que ele se apresenta no Festival e para este momento convidou Márcia Castro. Nos bastidores, a cantora baiana elogiou o amigo. "Estou muito feliz de estar aqui, ainda mais participando do show de Tiri, um artista incrível da música baiana."

Tiri, também em entrevista ao iBahia, disse que já tinha curtido o FV em outras ocasiões. E por isso, esse momento se tornou ainda mais especial "Antes de tudo uma grande realização. Eu sempre curti esse festival, então eu tenho um lugar muito nostálgico e uma construção imagética muito forte. E estar dividindo o palco com pessoas que tem a mesma energia vai ser incrível"

Vídeo: Caíque Souza / iBahia

A banda Sambaiana e a cantora Nêssa agitaram o público em uma apresentação inédita no evento. Com um palco formado completamente por mulheres, as artistas trouxeram muito samba para o evento, que apresenta uma mescla de ritmos .

"A gente tá aqui para trazer nosso projeto de samba de mulheres, o sambaiana. É a primeira vez do projeto no palco do Festival de Verão e o nosso show é uma turnê que conta a história da nossa musicalidade", conta Ju Moraes, em entrevista ao iBahia.

Para Nêssa, que também participa do evento pela primeira vez, essa é uma oportunidade de mostrar sua musicalidade para o público. "Estou muito feliz por [participar] porque o Festival de Verão é um evento muito marcante na nossa cidade. [Além disso], eu amo a Sambaiana, é uma banda linda, somos muito parceiras", conta a artista Nêssa.

Vídeo: Caíque Souza / iBahia

Filhos de Jorge

A banda Filhos de Jorge chegou agitando o palco Rua. Com um corredor lotado, Arthur e Dan colocou o público do Festival de Verão para cantar clássicos do grupo e do axé baiano. Em entrevista ao iBahia, Arthur disse que se sente honrado com o convite de tocar no evento.

"O Festival de Verão é um palco importantíssimo, é o quarto maior festival do Brasil, é um palco que revela muitas pessoas, muitos artistas se fazem presentes nesse evento e a 'banda do balanço' ficou muito feliz de poder mostrar nosso som aqui", disse Arthur Ramos.

"É uma realização que a gente buscando há um tempo e a gente está muito feliz de estar aqui no verão tão importante pra gente, onde as pessoas tem cantado nossas músicas, os lugares cheios pra ver a gente e a gente está muito feliz com isso". completou Dan Vasco. A última apresentação da noite será do O Kanalha.

Vídeo: Caíque Souza / iBahia

O Kannalha


				
					Palco Rua reúne samba, axé e pagode no 2º dia de Festival de Verão
Foto: Caique Souza/iBahia

O Kannalha foi o último a se apresentar no palco Rua do Festival de Verão. O artista se cantou para uma multidão, que ouviu os principais sucessos da carreira do cantor, incluindo "Nego Doce" e "Fraquinha". Representante do pagodão, ele não deixou ninguém parado.

Vídeo: Caíque Souza / iBahia
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FESTIVAL DE VERÃO :

Ver mais em Festival de verão