Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > futebol
Whatsapp Whatsapp
FUTEBOL

Doriva fala de derrota contra o Vasco e interesse do Flamengo

Após a primeira derrota na Série B, Doriva não escondeu a irritação ao deixar o campo

Redação iBahia • 30/05/2016 às 9:45 • Atualizada em 29/08/2022 às 14:30 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Frustração é a melhor palavra para definir o sentimento do torcedor tricolor após a derrota para o Vasco, sábado, por 4x3. O Bahia mostrou poder de reação, mas pagou um preço alto pelas falhas defensivas. Após a primeira derrota na Série B, Doriva não escondeu a irritação ao deixar o campo. Questionado pela escalação de Thiago Ribeiro na vaga de Luisinho, ele se defendeu. “Não foi incoerência. Não penso assim. Quem trabalha no futebol é o treinador, que toma as decisões. Eu penso o melhor para a equipe, nunca com intuito de errar. Também não sou profeta do acontecido. Há jogadores que têm lastro, que é o caso do Thiago Ribeiro, e que não estão rendendo o esperado, mas foi o jogador que optei. O Luisinho entrou, entrou bem, mudou o jogo. Nós temos que ter elenco e o jogo mostrou isso porque os jogadores que saíram do banco mudaram o jogo. A gente não pode depender de 11 jogadores”, bradou o técnico.
Questionado, técnico Doriva quer recuperação contra o Náutico, amanhã (Foto: Arisson Marinho/Arquivo CORREIO)
Apesar da chateação, o Bahia não tem tempo para lamentar. O duelo serviu, por exemplo, para o torcedor finalmente ver o meia Renato Cajá estrear pelo Bahia. E Doriva gostou do que viu. “Eu não achei que ele estava perdido, é mais a falta de ritmo. Acredito que ele vai nos ajudar quando jogar mais, com mais minutos e um ritmo bom para fazer as coisas acontecerem. A gente sabe que tem um elenco forte. Temos bons jogadores, alguns por estrear. A gente vai brigar e estamos muito confiantes. Não é o fato de perder para o Vasco que vai mudar nossa maneira de pensar”, afirmou o treinador do Bahia. O técnico aproveitou ainda para colocar um ponto final nas especulações de que o Flamengo tem interesse em repatriar Hernane, artilheiro do tricolor, com 11 gols marcados. “A gente sabe da força do Flamengo, mas o Hernane tem contrato com o Bahia e até então não demonstrou motivo para sair. É um jogador importante para nós e temos valorizado ele por ter aceitado estar no Bahia para a disputa da Série B e fazer um grande campeonato. Estamos confiantes que ele vai ficar conosco”, comentou o técnico.Com o resultado, o Bahia perdeu duas posições na tabela e deixou o G-4. Agora, o tricolor ocupa a 6ª posição, com sete pontos somados.Vida que segue O próximo desafio do tricolor na caminhada em busca do acesso à primeira divisão será amanhã, quando o Bahia enfrentará o Náutico, às 19h15, na Fonte Nova. O time pernambucano está embalado e vem de um triunfo por goleada de 5x0 diante do lanterna Sampaio Corrêa. O alvirrubro é o 8º, com seis pontos. Para o duelo, Danilo Pires esbanja confiança de que o tricolor, que ainda não perdeu em seus domínios na Série B, vai se recuperar. “Vamos continuar nesse ritmo para conseguir os resultados em casa. Espero não ter que lutar contra a arbitragem mais uma vez”, comentou o volante.
Após cumprir suspensão, Juninho está liberador para encarar o Timbu (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
Estão fora do confronto Yuri, Rômulo, Mário, Gustavo, todos vetados. Moisés passará por avaliação e segue como dúvida. Já o volante Juninho, que cumpriu suspensão automática contra o Vasco, volta a ficar à disposição.O Bahia terá um importante retorno para a partida de amanhã, às 19h15, diante do Náutico, na Fonte Nova. O volante Juninho, com a bola, cumpriu suspensão automática na derrota de 4x3 contra o Vasco, no sábado passado, e está liberado para encarar o Timbu. Com isso, a tendência é que Paulo Roberto fique como opção no banco de reservas.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FUTEBOL :

Ver mais em Futebol