Inimigos da dieta: cinco alimentos para evitar


Pizza


O que ela tem de querida, tem de calórica e gordurosa. Por isso, quem quer evitar as gordurinhas deve evitar também as fatias. Mas nem tudo está perdido. Existem versões mais leves que são menos prejudiciais, como as feitas com massa integral, queijo branco e verduras.
Doces


Resistir é difícil, mas é preciso (até no domingo de tarde). Mesmo em pequena quantidade, doces como balas, biscoitos e chocolates engordam. 
Refrigerante


A versão zero pode não ter açúcar, mas é rica em sódio, que também é prejudicial à dieta – ele desequilibra o organismo e desidrata.
Suco de caixinha


Nem todo suco é saudável. As versões industrializadas (tirando algumas exceções) são cheias de açúcar e conservantes. Por isso, nunca deixe de ler a tabela nutricional de cada um antes de comprar. O ideal é que o produto não tenha adição de açúcar nem de conservantes.
Álcool


Tomar um drink no final de semana pode ser muito divertido – e prejudicial à dieta. As bebidas alcoólicas são muito calóricas e colocam a perder todo o esforço feito durante a semana. Além disso, podem deixar o corpo desidratado.