Andrea Lafisca, nativo italiano e que prática o tiro com arco e flecha há 32 anos, está representando o Nordeste no Campeonato Mundial de Tiro com Arco e Flecha, através da Faculdade de Medicina (Estácio IDOMED) situada em Juazeiro, no norte da Bahia.
O Campeonato Mundial acontece até sábado (10) em Foz do Iguaçu, Paraná, reunindo cerca de 300 atletas de mais de 20 países. Lafisca, professor da IDOMED, integra a Seleção Brasileira e ressalta a importância da representação nordestina no campeonato e do esporte em sua vida.
Leia também:
"O esporte é uma ferramenta fundamental para a disciplina, concentração e superação pessoal. Representar o Nordeste e o IDOMED em um evento dessa magnitude é uma honra imensa. É uma oportunidade de mostrar que o nosso potencial vai além das salas de aula e dos laboratórios", afirma Andrea Lafisca.
Além disso, o professor e atleta, também atua como intérprete médico caso algum competidor estrangeiro sofra um acidente, devido à sua experiência como docente na disciplina de "Inglês Médico".
Jovem baiana ganha campeonato de jiu-jítsu no Espírito Santo
Andrezza Santos, natural de Jacobina, município do norte Bahia, venceu um campeonato nacional de Jiu-jítsu que aconteceu no último domingo (4) em Vitória, Espírito Santo (ES). O evento, intitulado Vitória International Open de Jiu-jítsu, é uma realização da Confederação Brasileira de Jiu-jítsu (CBJJ).
A atleta faz parte do Centro de Treinamento de Jiu-jítsu Thiago Andrade. Andrezza Santos realizou quatro lutas na categoria Absoluta, na qual conquistou o primeiro lugar. Ela também participou das lutas na categoria Meio-Pesado, ficando em 2º lugar na competição. Agora, a atleta busca representar a cidade de Jacobina em outros campeonatos de Jiu-jítsu pelo país.
Julia Gabriela
Julia Gabriela
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!