icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Interior da Bahia

Feira de Santana: PM acusado de matar dono de lava-jato é preso

O PM, acusado de matar o dono de um lava-jato, se apresentou voluntariamente à corregedoria da Polícia Militar, nesta segunda-feira (19).

foto autor

Milena Brandão

20/08/2024 às 8:39 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O policial militar Roberto Costa Miranda foi preso nesta segunda-feira (19). Ele é acusado de homicídio qualificado contra José Luiz Borges Santos, de 41 anos. Roberto se apresentou voluntariamente à corregedoria da Polícia Militar em Salvador, onde foi detido. Ele está custodiado no batalhão de choque da PM, na capital baiana.


				
					Feira de Santana: PM acusado de matar dono de lava-jato é preso
Policial militar acusado de matar dono de lava-jato em Feira de Santana é preso. Foto: Reprodução

De acordo com Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, Roberto negou o envolvimento no crime em seu primeiro depoimento. No entanto, várias evidências apontaram que ele seria o autor dos disparos feitos contra José Luiz. Posteriormente, ele retornou à delegacia e confessou o crime.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Com a conclusão do inquérito e a reunião das provas, o caso foi encaminhado ao Ministério Público do Estado da Bahia, que se posicionou a favor da prisão preventiva. Agora, ele deixa de ser apenas um suspeito e passa a responder como réu por homicídio qualificado no processo.

Relembre o caso

O crime aconteceu no dia 22 de julho, no bairro Brasília. A vítima, José Luiz Borges Santos, de 41 anos, estava trabalhando quando o atirador chegou disparando os tiros. Segundo informações da PC, a vítima e o suspeito haviam se desentendido anteriormente porque José tomou conhecimento da relação que a filha e o suspeito do crime tiveram. A garota tinha 17 anos à época.


				
					Feira de Santana: PM acusado de matar dono de lava-jato é preso
José Luiz Borges Santos, de 41 anos, foi morto a tiros no dia 22 de julho. Foto: Reprodução/TV Bahia

As imagens de uma câmera de segurança mostraram o momento em que o dono do lava-jato estava lavando um carro, quando um homem de capacete chega atirando. Ele ainda tenta escapar, mas é alcançado e atingido com mais de 15 tiros.

O acusado foi identificado como policial militar lotado na 33ª Companhia Independente de Polícia Militar (Costa do Dendê). Como o fato aconteceu em Feira de Santana, as investigações foram realizadas pelo com o Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) e com a Polícia Civil.

No dia seguinte ao crime, ele se apresentou à Polícia Civil (PC). Foi ouvido na Delegacia de Homicídios de Feira de Santana e liberado. Um inquérito foi instaurado para apurar o caso.

Foto do autor
AUTOR

Milena Brandão

AUTOR

Milena Brandão

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Feira de Santana