Um homem de 58 anos, acusado de estupro de vulnerável, foi preso nesta quarta-feira (28) em Feira de Santana, cidade a 100 quilômetros de Salvador. A vítima foi a sua própria filha.
Equipes policiais da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) de Feira de Santana cumpriram o mandado de prisão contra o homem pelo crime de estupro contra a sua própria filha.
Leia mais:
De acordo com informações da Polícia Civil (PC), a vítima sofreu abusos quando tinha entre 6 a 8 anos. O acusado foi indiciado pelo crime sexual contra a filha no ano de 2019.
De acordo com a titular da DAI, delegada Danielle Matias, o homem foi denunciado e respondia ao processo judicial em liberdade. Segundo os boletins de ocorrências registrados, tanto a filha como a genitora da jovem estavam sendo vítimas de ameaça e perseguição por parte do acusado.
Por este motivo, o juiz decidiu a prisão preventiva do suspeito, expedindo, assim, o mandado de prisão, que foi cumprido na quarta-feira (28).
O preso será encaminhado para exame de lesões e ficará à disposição da Justiça.
Outro homem acusado de estupro foi preso em Feira de Santana
Um homem de 45 anos acusado de estupro foi preso em Feira de Santana na terça-feira (27). A prisão ocorreu no bairro Gabriela durante uma operação policial.
Agentes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Feira de Santana, em colaboração com a Delegacia de Homicídios da cidade cumpriram o mandado de prisão contra o acusado de estupro através da Operação Shamar.
Segundo a Polícia Civil (PC), a operação, que ocorre anualmente desde 2023, é uma iniciativa nacional que faz parte do Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização sobre o combate ao feminicídio e à violência domestica e familiar contra as mulheres. A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Após a prisão, o homem detido permanecerá sob a custódia do Poder Judiciário.