Uma mulher, suspeita de integrar uma quadrilha de assaltantes de ônibus, foi presa em Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, nesta quarta-feira (28). O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Delegacia de Homicídios.
De acordo com as informações confirmadas pela Polícia Civil (PC), através de uma denúncia recebida durante a investigação dos homicídios ocorridos no ultimo final de semana, foi possível localizar e efetuar a prisão da mulher. Há a suspeita ainda que a mulher esteja envolvida com facções criminosas e o tráfico de drogas.
Leia mais:
Após o cumprimento da prisão, a mulher foi encaminhado para o Complexo de Delegacias do Sobradinho e, em seguida, será conduzida para o presídio regional também em Feira de Santana.
Homem acusado de estupro é preso em Feira de Santana
Um homem de 45 anos acusado de estupro foi preso em Feira de Santana, cidade a 100 quilômetros de Salvador, na última terça-feira (27). A prisão ocorreu no bairro Gabriela durante uma operação policial.
Agentes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Feira de Santana, em colaboração com a Delegacia de Homicídios da cidade cumpriram o mandado de prisão contra o acusado de estupro através da Operação Shamar.
Segundo a Polícia Civil (PC), a operação, que ocorre anualmente desde 2023, é uma iniciativa nacional que faz parte do Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização sobre o combate ao feminicídio e à violência domestica e familiar contra as mulheres. A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Após a prisão, o homem detido permanecerá sob a custódia do Poder Judiciário.