Uma mulher foi vítima de tentativa de feminicídio na noite desta segunda-feira (9) no distrito de Tiquaruçu, zona rural de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador. O suspeito é ex-companheiro da vítima.
Segundo a Polícia Militar (PM-BA), o homem disparou um tiro em frente a casa onde a vítima mora, mas ninguém foi atingido. Ainda de acordo com as informações divulgadas, a vítima estava sendo perseguida com frequência e tem medida protetiva contra o ex.
Leia também:
Após o crime, o suspeito fugiu, mas foi localizado, por uma guarnição da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), próximo ao bairro Rua Nova.
Durante a abordagem, foi detectado que existia um mandado de prisão preventiva em aberto contra ele, expedido pela 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Feira de Santana. O homem foi preso e está à disposição do Poder Judiciário.
Três pessoas são presas denunciadas por homicídio em Santo Estevão
Três pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (10), durante a ‘Operação Agno’, deflagrada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) e pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Os três foram denunciados pelo homicídio qualificado de Agnelo Vilela Oliveira, conhecido como Agno, no dia 3 de julho de 2023, em Santo Estêvão, município a 157 quilômetros de Salvador.
As prisões aconteceram nos municípios de Salvador, Simões Filho e Salinas das Margaridas. Foram cumpridos também quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de Feira de Santana, Santo Estêvão e Salinas. Celulares, documentos, armas e munição também foram apreendidos. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Criminal da Comarca de Santo Estêvão.
Outras três pessoas, entre elas dois policiais civis, foram acusadas por extorsão mediante sequestro contra Agnelo dois meses antes, em 6 de maio do ano passado. Os policiais foram afastados das funções pela Justiça a pedido do MP-BA. As denúncias tramitam sob sigilo.
Milena Brandão
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!