Um homem morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas em um grave acidente de trânsito em Santo Antônio de Jesus, a 192,3 quilômetros de Salvador, na manhã desta quinta-feira (26). As informações foram confirmadas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) da cidade.
O acidente aconteceu por volta das 6h30, na Avenida Luís Viana. O motorista de uma caminhonete passou mal enquanto fazia o retorno da pista. Ele atravessou o canteiro central e passou para a mão contrária, atingindo pedestres e outros quatro carros.
Leia também:
Um homem, identificado como Vagner Silva dos Santos, de 35 anos, morreu. Ele era taxista e estava fazendo atividade física ao ar livre, quando foi atingido pela caminhonete e imprensado por outro veículo, que estava na direção contrária. Vagner chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda segundo a SMTT, outras cinco pessoas ficaram feridas, incluindo o condutor da caminhonete.
Um idoso, que também estava no canteiro central, foi levado para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Outras três vítimas, duas mulheres e um homem, foram encaminhadas para um hospital particular da cidade. O motorista do carro foi atendido em uma unidade de pronto atendimento.
Um boletim de ocorrência (B.O) foi registrado da delegacia de Polícia Civil em Santo Antônio de Jesus.
Caminhão carregado de frutas tomba e deixa trânsito lento na BR-324
Um caminhão carregado de frutas virou na manhã desta quinta-feira (26), na BR-324, em um trecho do bairro de Pirajá, em Salvador. De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão já foi retirado da pista, mas a carga ainda está sendo removida.
O trânsito está lento no local nos dois sentidos. O acidente aconteceu por volta das 4h40 da madrugada. Inicialmente, as duas pistas sentido Feira de Santana - capital baiana ficaram bloqueadas.
O veículo saiu de Juazeiro, no norte do estado, e tinha como destino a Feira de São Joaquim, em Salvador. A carga era de mais de um comerciante que trabalha na Feira de São Joaquim. A estimativa é de que o grupo teve um prejuízo de R$ 60 mil, porque o caminhão transportava 14 mil quilos de frutas.
Ainda não se sabe o que pode ter causado o acidente, mas a suspeita é que uma das caixas com frutas tenha caído do veículo. O representante da empresa autorizou que as pessoas peguem as frutas que caíram na pista.
A PRF informou também que o motorista do caminhão teve apenas escoriações pelo corpo e foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Com a pista bloqueada, o trânsito na Avenida Afrânio Peixoto, conhecida como "Suburbana" e na BA-528, popularmente chamada de "Estrada do Derba" também teve reflexo.
Milena Brandão
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!