Dois homens morreram em confronto com agentes da Polícia Federal (PF) e Militar (PM-BA) nesta sexta-feira (16) durante a ‘Operação Atracadouro’, em Ilhéus, no sul do estado.
Segundo a PM, os suspeitos, que não tiveram os nomes revelados, teriam disparado contra os oficiais que estavam no local.
Leia mais:
Operação Atracadouro: alvos em Ilhéus e Itabuna
A ação faz parte de uma operação conjunta realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), que reúne as forças de segurança da PF, Polícia Civil (PC), PM, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
Os homens seriam membros de uma organização criminosa que atua nas cidades de Ilhéus, Itabuna e no estado do Rio de Janeiro.
Os bandidos baleados foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Um terceiro suspeito, apontado como líder do grupo, conseguiu escapar e segue foragido.
Investigação liga grupo a crimes violentos na região
Segundo a PF, o grupo é suspeito de envolvimento em diversos crimes na região, incluindo um furto ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus e uma tentativa de homicídio ocorrida em junho na Avenida Soares Lopes, no centro da cidade de Ilhéus.