Um eleitor de 27 anos foi morto durante a comemoração da vitória do candidato eleito a prefeito de Ilhéus, no sul da Bahia, neste domingo (6). Marcel da Silva Vieira foi vítima de disparos de arma de fogo na Avenida Itabuna, bairro Malhado, por volta das 21h40.
De acordo com o Comando de Policiamento da Região Sul da PMBA (CPR-Sul), um homem ainda não identificado atirou contra a vítima durante a carretada da vitória de Valderico Júnior (UNIÃO), eleito prefeito de Ilhéus.
Leia também:
O suspeito fugiu e não foi localizado, apesar das buscas realizadas pelas viaturas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou a morte. O Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus (DPT/Ilhéus) também compareceu ao local e fez a remoção do corpo.
A Polícia Civil (PC) informou que está investigando as circunstâncias, autoria e motivação do crime.
Prefeito de Ilhéus se pronuncia sobre eleitor morto
Valderico Júnior, novo prefeito de Ilhéus, usou as redes sociais para se pronunciar sobre a morte. "Hoje foi um dia tão esperado por ilhéus, que foi a nossa vitória. Infelizmente, no momento que estávamos saindo com a carreata, comemorando, aconteceu um crime que chocou a todos que estavam presentes.
Os envolvidos, que não faziam parte da comemoração, aproveitaram a multidão, para atentar contra a vida do outro. Em respeito aos que presenciaram a cena dos crimes, aos familiares, encerramos imediatamente a nossa carreata, inclusive suspendendo nossas postagens que serão retomadas em breve. Quero agradecer a toda Ilhéus pela votação e compreensão do momento. Que Deus te abençoe!", disse o prefeito no vídeo publicado.
Brenda Santos
Brenda Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!