Um homem, morreu na manhã desta sexta-feira (11), enquanto fazia manutenção de um equipamento em uma empresa de cacau da cidade de Itabuna, no sul do estado. O acidente aconteceu na Barry Callebaut.
Conforme o Diretor da Federação dos Trabalhadores das Indústrias de alimentação da Bahia (Fetiaba), Luiz Fernandes, o homem identificado como Jobson Almeida Bispo, trabalhava como eletromecânico da empresa e estaria sozinho no setor no momento do acidente.
Leia também:
Ainda segundo o diretor, a vítima estaria fazendo a manutenção de uma esteira elevadiça de cacau, quando uma das peças do motor teria se soltado e batido na cabeça de Jobson. Um colega teria passado pelo local e visto o sangue no chão. Ele acionou uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas a vítima não resistiu ao ferimento.
O corpo de Jobson foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna e será velado na cidade de Ibicaraí, onde moram os familiares da vítima.
Empresa emitiu nota lamentando a morte do colaborador
A empresa Barry Callebaut emitiu uma nota lamentando o acidente e informando que esta colaborando para que as autoridades investiguem o caso. Veja a nota completa abaixo.
Lamentamos profundamente em confirmar um acidente fatal ocorrido em 10 de outubro de 2024, na fábrica localizada no município de Itabuna, na Bahia. A equipe local prestou assistência imediata ao colega, que recebeu tratamento de emergência pela equipe de enfermagem no local da fábrica e foi rapidamente levado ao hospital local pelo Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, onde infelizmente faleceu mais tarde. Levamos esse acidente muito a sério e estamos trabalhando em treita colaboração para que as autoridades locais relevantes possam investigar completamente o acidente. A Barry Callebaut agora está concentrando seus esforços em fornecer suporte à família do colaborador, bem como à nossa equipe local. Por gentileza, entenda que não faremos mais comentários no momento, respeitando a dor de todos nesse momento.
Nanci Souza
Nanci Souza
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!