Um tamanduá-mirim surpreendeu os moradores da cidade de Camacan, no sul da Bahia, ao passear por rua em frente a uma agência bancária. O fato foi registrado por uma moradora e divulgado nas redes sociais.
Nas imagens é possível notar que o animal circula com tranquilidade e fareja em busca de alimentos. A presença inusitada aconteceu na segunda-feira (22) e gerou comentários descontraídos na cidade. A Secretaria de Meio Ambiente de Camacan informou que a proximidade com a Mata Atlântica explica o aparecimento raro.
Leia também:
Tamanduá-mirim foi devolvido ao habitat
O tamanduá-mirim, conhecido pela pelagem que varia do amarelo ao marrom-claro, com dorso e ventre pretos, foi capturado por uma equipe competente e devolvido a uma área de Mata Atlântica próxima ao município.
Ainda segunda a Secretaria, ele passa bem. A entidade acrescentou que é comum encontrar animais como saruês, quatis e tamanduás nas residências e ruas da cidade devido à proximidade com a mata. Mas, salienta que não é recomendável a aproximação. A orientação é entrar em contato com o órgão competente para melhor condição do animal ao habitat natural.
Nanci Souza
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!