Foi preso em Juazeiro o idoso suspeito do matar Jackeline de Almeida Silva, 33 anos. O feminicídio aconteceu no domingo (1°), em Petrolina, sertão de Pernambuco, cidade vizinha de Juazeiro. A vítima estava desaparecida desde sexta-feira (30).
A Polícia Civil de Pernambuco localizou a vítima enterrada em uma cova rasa na casa no início da noite de domingo (1º). Ao tomarem conhecimento do crime, as equipes de Segurança Pública do Vale do São Francisco, iniciaram as buscas pelo suspeito. A operação ocorreu 48h após o crime.
Leia mais:
A Polícia Militar da Bahia (PM-BA), através da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Caatinga), integrada com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou a operação.
Conforme o delegado da Polícia Civil (PC) de Pernambuco, o suspeito tem 62 anos e teria fugido para o interior da Bahia. Ao retornar para Petrolina, nesta terça-feira (2), ele foi preso no km 117 da BR-407.
Diligências seguem apurando crimes de feminicídio e a ocultação de cadáver praticados contra a vítima.
Vítima foi encontrada enterrada no quintal da casa em Petrolina, sertão de Pernambuco
O idoso de 62 anos é o principal suspeito de matar Jackeline de Almeida Silva e enterrar o corpo no quintal da casa, no Núcleo 9 do Projeto Senador Nilo Coelho, Zona Rural de Petrolina. A residência onde o corpo de Jackeline foi encontrado pertencia ao suspeito do crime. Ele e a vítima mantinham relações. A causa da morte teria sido estrangulamento, de acordo com a polícia.
Segundo testemunhas, em fevereiro deste ano, a vítima havia relatado para um amigo que estava se sentindo ameaçada pelo suspeito. No entanto, ela nunca chegou a registrar as ameaças na delegacia.