icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Operação Integrada

Líder de facção criminosa de Itaberaba é preso no Pará

O traficante foi localizado na cidade paraense de Castanhal portando documento falso, um revólver e carro de luxo.

foto autor

Milena Brandão

20/08/2024 às 9:17 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O líder de uma facção criminosa com atuação em Itaberaba foi preso nesta segunda-feira (19). Ele foi localizado na cidade paraense de Castanhal durante uma operação integrada da Polícia Militar da Bahia e da Polícia Civil do estado do Pará.


				
					Líder de facção criminosa de Itaberaba é preso no Pará
Homem portava uma carteira de identidade com nome falso, um revólver calibre 38 e um carro de luxo.. Foto: Divulgação SSP

No momento da prisão, o homem portava uma carteira de identidade com nome falso, um revólver calibre 38 e um carro de luxo. A troca de informações dos setores de Inteligência da Rondesp Chapada e da Polícia Civil do Pará resultou na prisão do foragido da Justiça.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

O criminoso possuía dois mandados de prisão e determinava as distribuições de drogas e armas, além de assassinatos de rivais.

De acordo com as informações da Secretaria de Segurança Pública do estado, 66 líderes de facções foram localizados este ano.

Feira de Santana: PM acusado de matar dono de lava-jato é preso

O policial militar Roberto Costa Miranda foi preso nesta segunda-feira (19). Ele é acusado de homicídio qualificado contra José Luiz Borges Santos, de 41 anos. Roberto se apresentou voluntariamente à corregedoria da Polícia Militar em Salvador, onde foi detido. Ele está custodiado no batalhão de choque da PM, na capital baiana.


				
					Líder de facção criminosa de Itaberaba é preso no Pará
Policial militar acusado de matar dono de lava-jato em Feira de Santana é preso. Foto: Reprodução

De acordo com Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, Roberto negou o envolvimento no crime em seu primeiro depoimento. No entanto, várias evidências apontaram que ele seria o autor dos disparos feitos contra José Luiz. Posteriormente, ele retornou à delegacia e confessou o crime.

Com a conclusão do inquérito e a reunião das provas, o caso foi encaminhado ao Ministério Público do Estado da Bahia, que se posicionou a favor da prisão preventiva. Agora, ele deixa de ser apenas um suspeito e passa a responder como réu por homicídio qualificado no processo.

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Milena Brandão

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo! Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Interior da Bahia