O líder de uma facção criminosa com atuação em Itaberaba foi preso nesta segunda-feira (19). Ele foi localizado na cidade paraense de Castanhal durante uma operação integrada da Polícia Militar da Bahia e da Polícia Civil do estado do Pará.
No momento da prisão, o homem portava uma carteira de identidade com nome falso, um revólver calibre 38 e um carro de luxo. A troca de informações dos setores de Inteligência da Rondesp Chapada e da Polícia Civil do Pará resultou na prisão do foragido da Justiça.
Leia também:
O criminoso possuía dois mandados de prisão e determinava as distribuições de drogas e armas, além de assassinatos de rivais.
De acordo com as informações da Secretaria de Segurança Pública do estado, 66 líderes de facções foram localizados este ano.
Feira de Santana: PM acusado de matar dono de lava-jato é preso
O policial militar Roberto Costa Miranda foi preso nesta segunda-feira (19). Ele é acusado de homicídio qualificado contra José Luiz Borges Santos, de 41 anos. Roberto se apresentou voluntariamente à corregedoria da Polícia Militar em Salvador, onde foi detido. Ele está custodiado no batalhão de choque da PM, na capital baiana.
De acordo com Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, Roberto negou o envolvimento no crime em seu primeiro depoimento. No entanto, várias evidências apontaram que ele seria o autor dos disparos feitos contra José Luiz. Posteriormente, ele retornou à delegacia e confessou o crime.
Com a conclusão do inquérito e a reunião das provas, o caso foi encaminhado ao Ministério Público do Estado da Bahia, que se posicionou a favor da prisão preventiva. Agora, ele deixa de ser apenas um suspeito e passa a responder como réu por homicídio qualificado no processo.
Milena Brandão
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!